Notícias | 26 de fevereiro de 2019 | Fonte: CQCS | Carla Boaventura

Corretora de Seguros apoia a campanha #NãoéNão no Carnaval

O crime de assédio sexual é muito comum durante todo ano, mas no carnaval as práticas se tornam extremamente frequentes, uma vez que as pessoas entendem erroneamente o conceito de que tudo é permitido.

Em 2017, a cada quatro minutos uma mulher foi agredida no carnaval carioca. Já no primeiro semestre de 2018, a Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência recebeu 73 mil denúncias através do telefone 180.

Com a intenção de atenuar os crimes e as abordagens às mulheres, em 2017 um grupo de amigas criou um movimento intitulado ‘Não é Não’. E a Cia do Seguro – Corretora, na pessoa de seu fundador, Délio Reis, apoia a campanha: “Tenho uma filha de 20 anos e penso nela na rua. Não gostaria que ela sofresse assédio”. Além disso, Délio afirma que: “Não sou ativista, mas essa situação tem me incomodado muito. Os caras tomam um não e batem, tomam um não e matam. Nunca foi tão banal”.

Como forma maior de apoio a causa, a corretora, além de ter feito campanha em suas mídias sociais, adquiriu kits de tatuagem para distribuir entre suas seguidoras. Para que as tatuagens fossem produzidas e distribuídas, uma campanha foi feita até o dia 15 de fevereiro. Foi arrecadado R$ 10.654, o que representa 23.000 tatuagens que serão entregues durante os dias de folia.

Foto: Acervo Não é Não/Divulgação

Assista ao vídeo para saber mais:

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN