Notícias | 17 de agosto de 2018 | Fonte: CQCS | Sueli Santos

Corretora de Seguro renomada no mercado lança programa de mentoria para Corretores

Ser uma incubadora para corretores. Essa é a proposta da Kor Corretora de Seguros que acaba de lançar seu mais novo projeto o Korworking.

Breno Kor, sócio-presidente da corretora, diz que o Korworking é a proposta da corretora para oferecer um serviço de mentoria que tem como objetivo proporcionar o crescimento profissional e comercial de outras corretoras.

Ele explica que o Korworking é um serviço de assistência administrativa e operacional para os corretores, mas com proteção da carteira. “Vivemos em uma revolução digital e alguns corretores sentem que a maneira de fazer negócio vai mudar. Desde 2017 embarcamos no uso de algumas tecnologias como chatbox”, descreve.

Kor diz que o trabalho a ser desenvolvido pela Kor Corretora é uma parceria de crescimento. “Não queremos crescer com a produção dos outros. Queremos crescer juntos dentro da nossa estrutura que é bem montada e tem bastante inovação”, reforça. A Kor Corretora já teve seu trabalho reconhecido no mercado com prêmios de entidades do setor.

Algumas corretoras têm dificuldade em reter profissionais da área comercial. Por isso, para desenvolver o trabalho de Korworking, o executivo explica que será feita uma conversa com o corretor interessado em participar para “ver se ele se adapta a esse modelo de negócio”, diz Kor. Se houver o interesse mútuo, identificação de aspirações e alinhamento de pensamento, será feito um contrato de proteção.

Na opinião de Kor, o corretor sempre vai existir mas precisa se atualizar. “Hoje vemos empresas de tecnologia virando corretoras, mas elas não vão ter a vantagem do corretor”. E acrescenta: “É muito  mais interessante o corretor ficar tecnológico mas não quer dizer que ele abandone a parte convencional. Tem que diferenciar segmento. Onde se aplica coisas mais digitais e onde não. E tem o custo. É caro sustentar uma estrutura”, diz ele.

A Kor Corretora tem 41 anos de atuação no mercado de seguros e tem se preparado para uma nova realidade. “Eu chamo de mentoria. Assim como acontece em startups acho que deve acontecer no mercado de seguros com os corretores”, define. O trabalho oferecido vai envolver marketing, tecnologia e a parte administrativa e operacional. “Vamos começar piloto, por isso, o atendimento será voltado para os corretores da região sul. Vamos selecionar corretores com uma análise de perfil e relação de confiança”, diz.

Para mais informações, entre em contato pelo número (51) 3343-5000

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN