Notícias | 16 de outubro de 2018 | Fonte: CQCS | Carlas Boaventura

Corretora brasileira entra em ranking das 100 insurtechs mais inovadoras do mundo

A Minuto Seguros, corretora que lidera o segmento online, acaba de receber um importante reconhecimento. A Fintech Global, empresa inglesa especializada em pesquisas, acaba de divulgar o ranking composto pelas 100 insurtechs mais inovadoras do mundo, e a Minuto Seguros compõe essa lista.

Feita pela Fintech Global, O INSURTECH100 é uma lista, feita anualmente, com as 100 empresas mais inovadoras do setor. Dessa lista, produzida por um grupo de especialistas,  possíveis investidores e profissionais da área analisam quais modelos de seguro digital têm maior força de mercado, além da maior possibilidade impactar a indústria.

Entre os critérios utilizados para selecionar as insurtechs e incluí-las na lista, estão: o crescimento em termos de capital, receita, capacidade de atração e retenção de novos consumidores, inovação em soluções tecnológicas, redução de custos potenciais, geração de economia de custo ou melhorias de eficiência em toda a cadeia de seguro e o quão relevante é a empresa para os executivos do mercado de seguros.

CEO da Minuto, Marcelo Blay, ficou imensamente surpreso com a conquista, mas se mostrou satisfeito com a premiação e o reconhecimento da marca a nível mundial

“Ser reconhecido no Brasil já é uma tarefa difícil, principalmente por conta da qualidade das empresas atuando no país, então, o reconhecimento mundial é algo que não imaginávamos. Mas, é uma grata surpresa integrar uma lista com empresas tão qualificadas no mundo”, pontua  Blay.

Marcelo também reforçou a importância de integrar a lista das 100 insurtechs mais inovadoras do mundo.

“Eles foram bem criteriosos com os motivos para as empresas integrarem a lista. Acredito que o mais impactante é questão de melhorias na eficiência em toda a cadeia de seguro. Saber que a Minuto está contribuindo para isso é gratificante e nos dá mais vontade de continuar colaborando com o ecossistema de inovação em seguros! ”, conclui o CEO.

 

Deseja fazer parte do Grupo Bom Dia Seguro no WhatsApp do CQCS? Realize o seu cadastro através do link abaixo e venha compartilhar conhecimento com os colegas Corretores de Seguros. https://www.cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN