Notícias | 5 de dezembro de 2018 | Fonte: Revista Apólice

Corretora atua para combater o preconceito

Conheça a história de Alexandre Lima Passarello, fundador da Corretora Inclusiva, empresa que busca a equidade do setor de seguros

Em tempos de muito caos, falta de empatia e desrespeito é que nasce a força maior de continuar sempre acreditando e lutando por um mundo melhor. Um mundo com mais amor, honestidade e consciência. Muitas pessoas lutaram lá atrás por tudo isso. Deram a vida, buscaram por justiça e igualdade. Então, é preciso reconhecer e agradecer por termos os direitos adquiridos, e é claro, continuar lutando por mais.

E foi juntando a força e a garra, lutando por seus ideais, acreditando em um mundo melhor e mais acessível, com igualdade para todos, que Alexandre Lima Passarello fundou a Corretora Inclusiva do Brasil.

Tudo começou durante sua própria trajetória de vida, vivenciando e presenciando diversos tipos de discriminação e desrespeito. No setor profissional também observou a existência de barreiras no meio de seguros, tanto pela falta de preparo e/ou cuidado das seguradoras em geral quanto pela falta de zelo no tratamento de um público diferenciado, como a inserção de nome social em apólice, falta de diversidade em seu quadro de funcionários, como transexuais, pessoas com deficiência, negros, mulheres, entre outros; principalmente em cargos de liderança, comando ou de chefia.

Assim, Passarello pensou em como poderia contribuir para essa mudança, com atuação no ramo securitário. Ele uniu o conhecimento técnico com a vontade de mudança. Quando era empregado, tentou implementar produtos e ideias voltadas a inclusão social e quebra de paradigmas, mas, por falta de incentivo e aceitabilidade, suas ideias não prosperaram. Apesar disso, não desistiu de seu ideal, tornou-se corretor e criou sua própria empresa, realizando o sonho de tornar tudo isso real. Seu objetivo vai além da corretagem de seguros, engloba também o tratamento com humanidade, respeito, atenção e igualdade que todos, sem exceção. Assim nasceu a Corretora Inclusiva.

A empresa quer incluir colaboradores que fujam do “padrão”, que são excluídas pela sociedade, porque acredita que todos merecem respeito e oportunidade, e que possam ser avaliadas apenas por seu desempenho.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN