Notícias | 27 de março de 2020 | Fonte: CQCS

Corretora aposta em campanha online para incentivar clientes a aderirem a ferramentas digitais

Atenta ao avanço do coronavírus (COVID-19), classificado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como uma pandemia, a corretora de seguros Segurarse decidiu apostar em uma campanha online para incentivar os seus clientes a aderirem às ferramentas digitais. A peça pede que as pessoas fiquem em suas casas, protegidas e seguras. 

“Estamos usando nossas redes para nos comunicar há muito tempo, e a realidade é que precisamos que nossos clientes usem nossas ferramentas digitais mais agora. Também precisamos de seguradoras para disponibilizar mais serviços da web para automação. Temos operações na Argentina e no Uruguai e lá lançamos a mesma campanha. A operação nos 3 países é 100% de nossas casas”, conta o CEO da Segurarse, Alberto Gabriel. 

De acordo com o executivo, é um momento de cuidar dos colaboradores da empresa e também de seus clientes e parceiros. “A maior responsabilidade que nós empreendedores temos é a continuidade de nossos negócios, e só podemos alcançá-lo se cuidarmos adequadamente de nosso pessoal. Nossa mensagem busca conscientizar o resto das empresas de que este é um desafio que só pode ser vencido se todos jogarmos juntos. Não há espaço para pensamentos medíocres ou mesquinhos. O risco é muito grande com as pessoas que vêm trabalhar em nossos escritórios e o trabalho pode ser feito da mesma maneira em casa. Talvez percamos um pouco de eficiência no início, mas isso é apenas um detalhe. Vencemos essa guerra entre todos nós”, enfatiza.

O CEO da Segurarse acredita que é papel do mercado segurador ser protagonista neste momento, e vê com bons olhos a participação tanto de seguradoras quanto de corretores em ações de conscientização. Ele lembra que  transformação dos corretores é algo sobre o qual se fala há muito tempo, mas que ocorre muito lentamente. “Então, provavelmente acelerará o ritmo, mas é necessário muito acompanhamento pelas seguradoras e pelo Estado. Serão tempos muito difíceis. Pense se todos ficarmos em casa e os bancos não abrirem, como os clientes poderão pagar os prêmios às seguradoras? Coleção digital? Débito no cartão de crédito? Pense em tudo no Brasil, não apenas em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, etc. É um tema cultural, um trabalho em equipe entre o Estado, seguradoras e corretores”, analisa.

Confira o vídeo da campanha

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________-

Venha debater esse assunto no Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN