Notícias | 1 de março de 2021 | Fonte: Repórter Diário

Seguradora aponta alta de 114% na procura por seguro de vida na pandemia

Juan Alves, superintendente da MAG Seguradora em São Bernardo (Foto Divulgação)

Pesquisa realizada pela MAG Seguradora revelou um aumento de 114% na procura por seguro de vida desde o início da pandemia da covid-19 no ABC. Segundo Juan Alves, superintendente da unidade de São Bernardo da seguradora, a pandemia impactou o mercado de seguros quanto ao volume de apólices, mas os custos dos planos ainda não sofreram alteração.

Alves afirma que o mercado de seguros trabalha com estatísticas demográficas para fazer os cálculos atuariais que vão impactar o preço ao consumidor final. “Estes indicadores são de longo prazo e, desta forma, a pandemia, por ser algo pontual, não apresentou impactos nos preços praticados”, diz. “O seguro de vida é feito sob medida, baseado nas necessidades de cada pessoa. É possível realizar a contratação de seguro de vida a partir de R$ 50 por mês”, completa

A unidade da MAG em São Bernardo atende toda a região e, segundo Alves, nas sete cidades não há uma que se destaca sobre as demais, porém se percebe uma sensível incidência maior de demanda em São Bernardo.

Os tipos de seguros com cobertura por morte são os mais procurados. “A pandemia trouxe esta maior consciência de cuidar do futuro financeiro da família em caso de ausência. Todos queremos estar e deixar quem mais amamos protegidos. Também percebemos a demanda por soluções voltadas para a sobrevivência, como o plano de Diária por Incapacidade Temporária”, detalha.

O seguro de vida se tornou não apenas mais popular, mas também mais acessível. “Na verdade, o seguro de vida está diretamente relacionado com os impactos que a perda de receita em casos como invalidez – desde um afastamento temporário até algo mais grave – até mesmo a morte ou o diagnóstico de doença grave, internação ou realização de cirurgia. A ideia do seguro de vida é contribuir com a manutenção do padrão financeiro das pessoas e honrar com os compromissos assumidos diante de diversos riscos os quais qualquer pessoa está exposta”, analisa.

O acesso também fica mais fácil porque a  contratação pode ser feita online. No caso da MAG ela já atende no e-commerce de apólices desde 2014. “Temos um modelo de consultoria para contratação de seguro de forma 100% digital, remota e com a máxima segurança para o cliente”, diz o superintendente ao acrescentar que surgiram novos planos para o pós-pandemia, como um voltado para acidentes domésticos com idosos, além de um seguro de vida que contempla até telemedicina.

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