Notícias | 10 de agosto de 2015

Apresentação aponta os motivos do crescimento da carteira de Auto

O presidente da Federação de Seguros Gerais (FenSeg), Paulo Marracini, afirmou, durante evento realizado pelo Sincor-SP, na ultima quarta-feira (05/08), que a carteira de automóveis tem crescido principalmente a reboque de coberturas acessórias, como as assistências.

Segundo ele, esse cenário prova que o consumidor está contratando cada vez mais “o que traz valor real a ele” e que as companhias estão, de fato, inovando. “Outros produtos estão crescendo como condomínio, residencial”, revelou Paulo Marracini.

Sincero, ele admitiu que é difícil falar da visão de uma entidade como a FenSeg, que representa mais de 70 companhias de seguros, entre estrangeiras, ligadas a bancos ou focadas em varejo. Ainda assim, não se furtou a declarar que “as companhias ligadas a bancos ganham muito dinheiro com VGBL e PGBL, que são produtos financeiros. “No ano passado houve insegurança em relação aos ativos e ocorreu muito resgate nesses produtos. Porém, este ano, estão crescendo bastante novamente”, assinalou.

O evento reuniu cerca de 50 corretores de seguros responsáveis por algumas das maiores operações de seguros no País, inclusive multinacionais, em almoço no Maksoud Plaza.

Na ocasião, o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, disse que esteve reunido recentemente com lideranças políticas, incluindo o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o presidente da Assembleia Legislativa, Fernando Capez, além de diversos deputados, para expor a importância do mercado de seguros e visando também a criar oportunidades de participação em projetos de lei ligados ao mercado.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN