Notícias | 16 de julho de 2004 | Fonte: Jornal do Commercio

Corretor tende a perder espaço

O diretor da SulAmérica, José Henrique de Melo, adverte que muitos corretores de seguros estão repetindo o erro de avaliação cometido em duas oportunidades no passado, quando demoraram a identificar potenciais de negócios.

A primeira vez, segundo ele, foi na carteira de automóvel, na época em que as vendas estavam concentradas no ramo de incêndio, e, depois, no ramo saúde, no momento em que o seguro de automóvel já concentrava a atenção da categoria.

– A história se repete, agora na previdência privada aberta. A baixa remuneração não é mais desculpa, até porque no ramo de veículos as comissões estão caindo progressivamente. Além do mais, já temos uma remuneração mais adequada nos planos de aposentadoria complementar – assinala José Henrique Pimentel.

O desinteresse pela previdência privada aberta, na opinião dele, acaba ocasionando a perda de grandes oportunidades de negócios. “O corretor deve oferecer um plano de previdência para seus clientes. Caso contrário, corre o risco de perdê-los para outro profissional concorrente”, comenta.

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