Notícias | 1 de julho de 2022 | Fonte: CQCS | Carla Boaventura

Corretor tem papel fundamental na mudança do cenário de população sem seguro

Durante o primeiro painel do segundo dia do 4º CONSEGNE, o Diretor Comercial da CAPEMISA, Fabio Lessa, apontou algumas mudanças pelas quais o país passou e que podem ser, de certa forma, aproveitadas pelos Corretores de Seguros. 

Segundo Fabio, a reforma trabalhista propiciou grandes mudanças nas relações de trabalho e permitiu que as pessoas saíssem do “guarda-chuva” da “mãe RH”, que era responsável por prover todos os benefícios das pessoas, seja saúde ou seguro de vida. “Essas pessoas, hoje, estão vulneráveis socialmente, não existe mais aquele paternalismo do RH. Cabe aos corretores mostrar para essas pessoas o quanto elas estão vulneráveis em relação a isso e oferecer benefícios que podem se contratados”.

Uma outra reforma importante na legislação foi a  reforma da previdência, que diminuiu os benefícios, mas aumentou o’ gap’ de salário real, de renda. “Isso faz com que surja uma grande oportunidade para todos nós”. 

Isso posto, Lessa salientou como é importante o Corretor de Seguros atuar como agente de proteção social. “Vender o seguro de vida é um ato de amor, oferecem o seguro, não deixe para amanhã. Façam isso com amor, entendendo que vocês estão salvando famílias”.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN