Notícias | 20 de março de 2019 | Fonte: CQCS

Corretor tem o dever de avisar cliente sobre vencimento do Seguro

Em entrevista ao CQCS, Presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros de Pernambuco, Carlos Valle, alerta os Corretores a respeito da importância de avisarem seus clientes sobre o vencimento da apólice e dos pagamentos.

Muitos clientes podem perder a cobertura do seguro por esquecer de pagar a apólice e, para Valle, o Corretor tem “o dever” de avisar o cliente sobre o vencimento do seguro, inclusive por eventuais atrasos de pagamentos. Valle destaca que costuma entrar em contato com seus clientes pelo meio que o segurado indicar na contratação do seguro. “Usamos e-mail, telefone ou whatsapp”, diz.

Importante também é o Corretor não trocar o endereço e demais contatos do Cliente pelo seu ou da sua corretora, pois desta forma a seguradora não poderá avisar o cliente sobre o vencimento do seguro, ou qualquer outra necessidade. ”A seguradora sempre avisa o cliente copiando o corretor”.
No caso do Cliente não renovar o seguro, também é muito importante que o Corretor, guarde uma comprovação que avisou ao seu Cliente sobre o fim de vigência e coberturas

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN