Notícias | 11 de dezembro de 2019 | Fonte: CQCS

Corretor tem isenção total para associação ao Ibracor

Os corretores de seguros e de resseguros, pessoas físicas ou jurídicas, que se associarem ao Ibracor até o dia 31 de dezembro estarão isentos do pagamento da inscrição e das anuidades dos exercícios de 2019, 2020 e 2021. A isenção dessas anuidades também será válida para os profissionais e empresas já associados à autorreguladora até dezembro do ano passado.

De acordo com o Ibracor, são direitos dos associados: frequentar a sede da autorreguladora ou de qualquer de seus departamentos, seções ou núcleos, participando de suas atividades nos termos dos respectivos Estatuto, Código e Regulamento; participar e usufruir dos serviços, benefícios e atividades que o Ibracor promover, criar ou mantiver, na forma fixada pelo Conselho Diretor; apresentar proposições e estudos ao Conselho Diretor, o qual deliberará sobre a sua aplicação e divulgação; e integrar, quando convidados, comissões, câmaras ou grupos de trabalho que forem criados.

Poderão se associar corretores e sociedades corretoras de seguros, de resseguros, de capitalização, de previdência complementar aberta, inclusive prepostos.

A associação consiste na livre inscrição no quadro social do Ibracor.

Como o CQCS já informou, desde a edição da MP 905/19, que desregulamentou a corretagem de seguros, o Ibracor já publicou duas resoluções estabelecendo, entre outras regras, normas para habilitação de corretores de seguros e para inscrição desses profissionais.

______________________________________________________________________

Venha debater esse assunto no Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

Um comentário

  1. HELENE & TEZOTO CONSULTORIA ADMINISTRADORA E CORRETORA DE SEGUROS

    12 de dezembro de 2019 às 14:36

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN