Corretor será vice-presidente de comissão que analisará a MP que desregulamenta a profissão

12/12/2019 / FONTE: CQCS

images

Foi instalada nesta quarta-feira, dia 11 de dezembro, a Comissão Mista que vai analisar e emitir parecer sobre a Medida Provisória (MP) 905/19, que, entre outros dispositivos, desregulamenta a profissão do corretor de seguros, através da revogação da Lei 9.594/64 – que regulamentou a atividade exercida pela categoria. A norma também revoga vários artigos do Decreto Lei 73/66, o que retira o corretor do Sistema Nacional de Seguros Privados.

A Comissão Mista é formada por 13 senadores e 13 deputados titulares e o mesmo número de parlamentares de ambas as casas como suplentes.

A boa notícia para os corretores de seguros é a eleição do deputado Lucas Vergílio (SD-GO) para a vice-presidência dessa comissão.

Vergilio é vice-presidente da Fenacor e presidente do Sincor-GO e já deixou claro por diversas vezes que discorda totalmente do teor dos dispositivos da MP 905/19 que atingem diretamente o corretor de seguros.

________________________________________________________________________________________________

Venha debater esse assunto no Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: https://www.cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: https://www.cqcs.com.br/fale-conosco/

Tags: ,

1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal:

nenhum comentário

    Flávio Antonio Mueller SUSEP 10.0404624

    Você precisa estar logado para ler o comentário.