Corretor ser ou não responsável por avisar o término de vigência da apólice vira tema de debate entre Corretores

11/07/2019 / FONTE: CQCS | Carla Boaventura

shutterstock_579720262-1-770x478

Após o CQCS veicular uma matéria referente ao caso julgado pela 19ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro que trata sobre a não responsabilidade dos Corretores alertarem seus clientes do término da vigência da apólice, gerou opiniões sobre o assunto entre Corretores de Seguros que participam do Grupo Bom Dia Seguro, WhatsApp do CQCS.

Na opinião do Corretor Haroldo de Carvalho, “A gente sabe que, moralmente, o Corretor tem a obrigação de avisar ao Corretor sobre esse tipo de coisa, sobre atraso de pagamento também”. Além disso, o Corretor argumenta que se ”nós não renovamos a apólice com o cliente, há um prejuízo financeiro”.

Por outro lado, o Corretor Vinicius Preciso acredita que essa decisão de avisar ao segurado sobre o vencimento da vigência de uma apólice é uma característica de um bom profissional, de um bom Corretor de Seguros. “Além de ser do interesse da Corretora, é bom que o segurado esteja ciente que está findando o tempo de validade de sua apólice”, comenta. Vinicius também argumenta que “não acredita que o segurado deva responder civilmente por esse aviso que deve ser feito”.

Já o Corretor Danilo Mendes crê que, no que diz respeito à ética e moral da sua função, o Corretor deve comunicar ao segurado sobre a vigência da apólice, entretanto, isso não deve ser visto como uma atividade que é obrigação do Corretor. “É ético ajudar, mas depende da forma como isso está sendo colocado”, afirma.

__________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: https://www.cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: https://www.cqcs.com.br/fale-conosco/

Tags:

1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal:

nenhum comentário

    Paulo Dias

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

    JOSE GUILHERME DOMINGOS PARAISO

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

    EDIVALDO JUNIOR

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

    NELSON GOSALVRS CORR. LTDA/VIDA ASSESSORIA

    Você precisa estar logado para ler o comentário.