Corretor saiba o que é Machine Learning e suas aplicações

20/12/2019 / FONTE: CQCS

images

Compreender o que é Machine Learning e seu uso nas mais diversas aplicações no mercado de seguros é muito importante, visto que essa é uma tendência que só cresce. A opinião é do fundador e CEO da TEx, Omar Ajame, que, em artigo publicado no blog da insurtech, aponta as principais aplicações para o método que torna possível a tomada de decisões por parte das máquinas.

“O Machine Learning consiste no desenvolvimento de algoritmos que ‘aprendem’ sozinhos, fazendo uso dos cálculos realizados anteriormente. Assim, é possível cruzar os dados de apólices e sinistros, por exemplo, e extrair novos insights que estejam encobertos pelo grande volume de informações”, ensina o empreendedor.

 

De acordo com Ajame, entre as principais aplicações do Machine Learning estão: detecção de fraude, previsão de falhas e segurança.

 

“Após compreender o que é Machine Learning, é surpreendente constatar como as técnicas permitem que os softwares ‘aprendam’ com o auxílio de uma grande quantidade de dados”, destaca o CEO da TEx.

 

Para entender como funcionam cada uma das aplicações, acesse https://www.textecnologia.com.br/blog/tecnologia/machine-learning/?doing_wp_cron=1576621263.1243660449981689453125 e confira o artigo completo.

Tags:

1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal: