Notícias | 12 de junho de 2020 | Fonte: CQCS

Corretor saiba como usar as redes sociais para vender em tempos de isolamento

O princípio do Social Selling é fortalecer o relacionamento entre empresa ou profissional e o cliente nas redes sociais. Fazem parte do Social Selling, o gerenciamento e a produção de conteúdo para o Facebook, Instagram, dentre outras redes, para estreitar o contato do corretor e sua rede de contatos.

Em artigo publicado no Blog Soluções para Corretoras, o CEO da Quiver, Fernando Rodrigues, explica como usar as redes sociais para vender em tempos de isolamento.

“As redes sociais são capazes de fornecer dados e métricas valiosas para que você conheça melhor o seu público-alvo, podendo mensurar que tipo de produto ou conteúdo geram mais engajamento, além de dados demográficos, para definir suas estratégias de vendas nesse ambiente. O objetivo é criar conexões para atrair e engajar seus leads, portanto, uma abordagem de vendas mais direta logo no início do processo, pode justamente trazer resultados opostos e afastar seus clientes. Em um momento como esse, muito mais do que produtos e serviços, as pessoas estão buscando soluções, sendo assim, você deve focar seus esforços de comunicação em como os produtos de seu portfólio podem ser úteis e importantes para sanar as necessidades de seus clientes”, analisa Rodrigues.

Ele lembra que, em resumo, é preciso conhecer o perfil do cliente, mapear as necessidades e oferecer soluções, não produtos. “Após nutrir seus leads com este tipo de conteúdo, você poderá identificar aqueles que mais interagem com suas publicações, podendo assim, realizar uma abordagem mais comercial para atingir o seu objetivo principal: concretizar vendas”, ensina.

Confira o passo a passo completo no link https://solucoesparacorretoras.quiver.net.br/social-selling-como-as-redes-sociais-sao-importantes-para-vender-em-tempos-de-isolamento/.

______________________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN