Notícias | 5 de outubro de 2020 | Fonte: CQCS

Corretor, saiba como unir as estratégias de marketing e vendas

Ao longo dos anos, com a evolução dos métodos e processos de gestão, foi se tornando cada vez mais comum a integração e cooperação entre setores independentes de uma mesma empresa para tornar a gestão do negócio como um todo muito mais unificada e eficiente. E no caso das corretoras de seguros, isso não seria diferente.

A análise é do CEO da Quiver, Fernando Rodrigues, que, em artigo publicado no Blog Soluções para Corretoras, fala sobre o conceito de “vendarketing” e como a união dos dois setores pode trazer benefícios imensuráveis para os resultados das empresas.

“O papel do marketing não se limita mais a somente atrair estes consumidores em potencial, mas sim, em acompanhá-los durante toda a sua jornada de compra, enquanto o papel do vendedor passa a ser o de agregar cada vez mais valor ao produto, ao invés de somente vender. Com o marketing acompanhando toda a jornada de compra dos clientes, os vendedores passam a receber muito mais informações sobre os clientes os quais irão lidar, o que facilita uma abordagem mais eficaz e aumenta as chances de concretização do negócio”, pontua o empreendedor.

Ele lembra que, de acordo com um estudo realizado pelo Aberdeen Group, divulgado pela plataforma RD Station, as empresas com equipes de marketing e vendas bem alinhadas alcançam cerca de 20% de crescimento de receita anual, enquanto empresas que atuam com estes setores de maneira independente, tiveram queda de 4% ao ano.

“Com a união dos dois times, fica mais fácil também mensurar os resultados de suas ações, podendo identificar melhorias e as estratégias com maior índice de sucesso. O ROI (Retorno sobre Investimento) é um dos KPIs mais importantes de toda e qualquer empresa. A inteligência do marketing aplicada aos leads é capaz de definir os melhores canais para a conversão dos mesmos, fazendo que você possa calcular este índice mais assertivamente para otimizar suas campanhas em determinados canais para trazer melhores resultados e um CAC (Custo de Aquisição do Cliente) menor”, afirma.

Para conferir o artigo de Fernando Rodrigues na íntegra, acesse https://solucoesparacorretoras.quiver.net.br/descubra-como-unir-as-estrategias-de-marketing-e-vendas-com-o-vendarketing/.

__________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN