Notícias | 10 de julho de 2020 | Fonte: CQCS

Corretor, saiba como potencializar a venda de seguros on-line

A pandemia, o isolamento social criou um impacto na economia e, também, no comportamento da sociedade. No aspecto econômico já temos alguns resultados, mas na sociedade, percebemos mudanças em diversos pontos, como por exemplo, no consumo.

Já se percebeu que o consumidor está usando mais o e-commerce. Isso vale também para o mercado de seguros, por isso, é importante que os corretores estejam prontos para entender os hábitos desse consumidor e atendê-lo.
Leonardo de Freitas, diretor da Organização de Vendas do Grupo Bradesco Seguros, listou cinco estratégias para que os corretores possam alavancar novos negócios on-line.

1 – Capacitação e conhecimento

As pessoas estão mais tempo em casa, o que significa que estão mais abertas a novas experiências, descobertas e habilidades profissionais. “Organize sua rotina e invista em novas atividades e cursos on-line, saia da zona de conforto e otimize seu tempo, pois é essencial sempre estar aberto ao conhecimento. Além de conhecer e adaptar-se a novos canais digitais”, diz ele. O executivo diz que a Bradesco Seguros oferece, por meio da UniverSeg – Programa de Gestão e Conhecimento, capacitação para os corretores que ajudam a aprimorar o contato desses profissionais com as plataformas on-line.

2 – Entenda o novo cenário e o setor

O período de isolamento social trouxe à tona um componente valioso para o mercado segurador: a reflexão das pessoas em torno da proteção, estabilidade e planejamento para o futuro. Para Leonardo, a pandemia provocou na sociedade uma mudança de comportamento, ampliando a percepção de risco. Segundo ele, o cliente está mais consciente em relação ao seguro. “É um momento para potencializar a oferta dos seguros. Para isso, entenda as necessidades do seu cliente, compartilhe dados, use novos argumentos, estabeleça uma relação de confiança e seja assertivo na negociação”, completa.

3 – Invista na atuação Multicanal

O corretor precisa acompanhar as tendências do mercado e estar presente em diferentes plataformas de atuação já que os consumidores estão mais conectados. Leonardo diz que o corretor deve investir em ferramentas on-line que ampliem as chances de interação e negociação com clientes e potenciais clientes. “A partir disso, construa estratégias de vendas para alcançar ainda mais pessoas”, ressalta o executivo.

4 – Seja consultor de riscos

O corretor assume cada vez mais um papel de consultor de riscos e tem a importante função de identificar as necessidades das pessoas para oferecer o produto adequado. Por isso, quanto maior for o conhecimento dos corretores sobre o cliente, maior será a capacidade de ofertar consultoria, alinhado com o momento do consumidor, além de permitir um engajamento efetivo com as estratégias de negócios e uma ampla oferta de proteção.

5 – Reinvente-se

Atualmente, o maior desafio para os corretores é estar pronto para a transformação que está ocorrendo em grande velocidade nas relações de consumo. Por isso, no atual cenário, as plataformas digitais podem ser uma poderosa ferramenta para alcançar novos negócios. “A inovação e a tecnologia estarão cada vez mais presentes no seu dia a dia de trabalho”, diz Freitas.

Para ele, o corretor deve acompanhar as tendências do mercado e implementar essa transformação junto aos seus novos negócios, tornando suas vendas mais ágeis, qualificadas e consultivas. “Busque oportunidades, independentemente do momento, desperte o interesse do cliente e mostre a importância da proteção nos diferentes ciclos da vida”, finaliza o diretor da Bradesco Seguros.

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