Notícias | 6 de fevereiro de 2020 | Fonte: CQCS

Corretor, saiba como pesquisar satisfação do cliente

O portal consumidor.gov.br publica indicadores através do quais corretores de seguros e consumidores que tenham apresentado reclamações contra seguradoras podem acompanhar os percentuais de satisfação, de solução do problema, de queixas respondidas e o prazo médio das respostas.

O passo a passo para a realização da consulta é o seguinte:

1 – Acesse https://www.consumidor.gov.br/pages/principal/empresas-participantes;

2 – Clique em “Indicadores” no alto da página;

3 – Em seguida, no espaço “Segmentos” clique em “Corretoras e Sociedades de Seguros, Capitalização e Previdência: e

4 – Faça a consulta no índice que desejar, indicando ainda o período de pesquisa.

ADESÃO. Segundo a Diretora de Relações de Consumo e Comunicação da CNseg, Solange Beatriz Palheiro Mendes, o mercado de seguros apresenta adesão de 83% ao portal, que está completando seis anos. “A adesão maciça é significante, e a plataforma representa um importante serviço gratuito, simples, rápido, transparente e legitimado pelo poder público, em que o consumidor pode resolver seus conflitos de consumo sem sair de casa”, afirma a executiva, em entrevista ao site da própria CNseg.

De acordo com a confederação, das 500 empresas inscritas no portal, 62 atuam em seguros, previdência privada e vida, saúde suplementar e capitalização. “A plataforma cria mais um canal em que o consumidor pode fazer contato, questionar uma decisão ou até mesmo demonstrar sua insatisfação. Poder solucionar a demanda do consumidor diretamente é sempre uma oportunidade que deve ser celebrada”, acrescenta Solange Beatriz Mendes.

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Venha debater esse assunto no Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN