Notícias | 26 de março de 2020 | Fonte: CQCS l Alícia Ribeiro

Corretor, saiba como manter o foco durante o período de quarentena

Na manhã desta quinta-feira (26), Gustavo Doria Filho, fundador do CQCS, realizou mais uma edição da live, que visa debater com os Corretores e auxiliá-los em meio a pandemia do novo Coronavírus no Brasil.

Em seu décimo dia de quarentena, Doria deu dicas de como manter o foco na vida profissional, financeira e dentro de casa, com a família.Estamos vivendo um momento de total reclusão, mesmo muita gente ainda não aceitando”, disse.

Doria também abriu uma enquete durante a transmissão, e pediu a opinião dos Corretores: “Quem vai decidir quem vai pra rua e quem fica em casa? Qual a opinião do seguro?”, questionou aos participantes da live. “Temos que ir para a rua fazer a economia girar”, respondeu um Corretor. “Eu sairia sem problemas”, disse outro.

“Qual o plano pra gente sobreviver? Quem em sã consciência vai sair de casa agora, sabendo que pode infectar alguém? Por causa disso, criei meu próprio manual”, pontuou.

“Primeiro: ninguém, a não ser minha esposa e meus dois filhos, entram na minha casa. Eu tenho consciência tranquila de que ninguém está trazendo o vírus para minha casa, isso é muito importante”, iniciou. “Segundo: garantia de sanidade mental. É a regra do jornal: não adianta passar o dia assistindo os jornais, se martirizando nas notícias. Cuidado com os grupos, com as noticias que você lê”, continuou Doria.

“Terceiro ponto: caixa. Você precisa cuidar do seu dinheiro. Tem corretor com dificuldade para renovar seus seguros, não deveria. Quando você tem renovações, você mantém o barco andando. O caixa é fundamental, é prioritário. Você precisa ter controle do seu dinheiro”, aconselhou o executivo. “Se alguém te deve, receba. Se sabe que a pessoa está apertada, não cobre. Quando você faz com que o dinheiro circule, a tendência natural é que isso volte. Se você não deixa o dinheiro circular, não recebe de volta”, destacou.

O fundador do CQCS também ressaltou a importância de cuidar do equilíbrio, saúde, e espiritualidade. “Temos que cuidar da nossa saúde. Esporte todo dia, atividade física, endorfina. Estar oxigenando o metabolismo. Não adianta ter dinheiro, tem que lembrar de se cuidar. Tem que dormir, escolher o que come, garantir muito líquido no organismo, e lembrar que o coronavírus não é extremamente letal. Se alguém da sua família pegar, todos precisam tomar os cuidados necessários”, disse.

“E precisamos também, exercitar nossa espiritualidade: quem puder, trabalhe sua fé. O importante é focar e garantir que está trabalhando alem do físico, profissional e familiar”, recomendou Doria.

O executivo também aconselhou os Corretores a cuidar do faturamento no cenário atual. “Temos que tomar pé do nosso negócio, do faturamento, do dinheiro. Cria uma planilha, uma projeção”, contou.  “Está só começando, vamos ter mais casos, mais óbitos, mais gente desesperada sem fazer seguro. Como um Corretor desesperado pode ajudar um cliente que também está desesperado?”, questionou. “Temos que manter a cabeça no lugar”, acrescentou o executivo.

O resultado da enquete criada durante a live, ficou em 69% para os que se prontificaram a trabalhar de casa, e 31% para quem está disposto a sair para trabalhar. “Minha opinião, posso mudar de acordo com as informações, é que hoje, eu acho que o país não pode parar. Se tudo continuar como está, progredindo, vou para rua trabalhar. Vou para rua consumir. Sempre com os cuidados necessários. Mas nesse momento, estou em casa, fique em casa. Tudo isso vai passar”, recomendou Doria.

Para assistir a transmissão na íntegra, clique aqui.

Como não perder a produtividade em regime home office, e fazer um planejamento pós crise?

Esta noite, ás 19h, a live do CQCS no Instagram receberá Marcelo Blay, CEO da Minuto Seguros, a maior corretora do segmento online do país. Na oportunidade, o executivo conversará com Gustavo Doria Filho, fundador do CQCS, e dará dicas de sobrevivência na crise. “Hoje ás 19h vou ter o privilégio de trazer meu amigo e mentor Marcelo Blay para compartilhar as dicas de como sobreviver a este momento único na historia da humanidade”, contou Doria, convidando todos os profissionais do setor para participarem da transmissão.

A transmissão ao vivo começará as 19h no Instagram do CQCS: @cqcs.

_________________________________________________________________________________________________________________________

Venha debater esse assunto no Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsApp exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN