Notícias | 26 de janeiro de 2022 | Fonte: CQCS | Carla Boaventura

Corretor, saiba como gerir suas comissões e diminuir despesas

“Finanças para Corretores: Como gerar custos e gerir comissões.” Esse foi o tema tratado na última live da série “Time Grande”, promovida pela Maxpar | Autoglass. Felipe Ceitlin, head Comercial da TEx, e Claudia Simplicio, Corretora de Seguros do canal “Sou Corretor, e agora?” foram os convidados para discutir o tema proposto.

Atuante no mercado de seguros há 21 anos, Claudia explicou que para que o Corretor consiga melhores resultados financeiros, ele precisa seguir alguns passos: não misturar dinheiro da empresa com o pessoal “estabeleça um salário fixo para você”, disse. Ela também pontuou que tudo que é medido pode ser melhorado “é preciso que o Corretor saiba quanto ela gosta em cada área da empresa, é muito importante que ela tenha um sistema financeiro”.

A Corretora também destacou a importância de se analisar as despesas. “Tire o que não usa mais; negocie descontos com telefonia e internet, troque de serviços e fornecedores”.

Por outro lado, Felipe elencou algumas formas do Corretor montar uma máquina de vendas: 1 – ser obcecado pelo cliente; 2 – fazer uma abordagem consultiva, com informações muito bem explicadas; 3 – definir uma estratégia de crescimento; 4 – estruturar e medir processos de vendas (entender como o cliente chega até a Corretora); 5 – implementar tecnologias.

Após o processo de venda, é hora do Corretor lidar com as comissões. As formas mais comuns do mercado são por antecipação, esgotamento (também conhecido como “copinho”). No ramo de seguro de benefícios, há duas maneiras: vitalícia e agenciamento. Sendo assim, o executivo ficou em alertar que aquilo que não é medido não é gerenciado. “Se você não entende os seus dados, você não consegue tomar boas decisões. Então, o risco de gastar dinheiro sem ter nenhum retorno. Para que sua operação seja saudável, é importante fazer um funil inverso, calcular quantos produtos de uma classe você precisa vender para alcançar as metas, saber quais os canais melhores para atrair clientes”.

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