Em novo artigo publicado no blog da TEx, o fundador e CEO da insurtech, Omar Ajame, traz dicas para aumentar a taxa de conversão em corretoras de seguros. De acordo com o empreendedor, apesar de ter sua associação mais ligada ao comércio virtual, a taxa de conversão é uma métrica de grande importância para diversos objetivos de marketing digital.
“Trata-se de um indicador de performance essencial para analisar o lucro ou o prejuízo dos investimentos em marketing digital, uma vez que mede o percentual de visitantes que fecharam negócio em um site, por exemplo no site da sua corretora de seguros”, sintetiza Ajame.
O CEO da TEx lembra que a taxa de conversão é definida pelo número de pessoas que acessam o seu site e são “convertidas”. “ou seja, executam uma determinada ação que tenha valor para a sua empresa”, ensina.
Para Ajame, um bom exemplo é ao desenvolver uma estratégia com o intuito de incentivar o aumento de leads (ou o contato de um potencial cliente) por e-mail.
“Dessa forma, você potencializa a sua base de e-mails (com potenciais clientes), e a taxa de conversão nesse caso pode ser a conclusão do cadastro dessa lead na newsletter de seu blog”, diz.
Ajame ainda explicou como calcular a taxa na sua corretora e o que fazer para melhorar esse índice.
Quer saber mais? Então acesse Clique aqui e confira o post completo.
__________________________________________________________________________________________________________
Deseja fazer parte do Grupo Bom Dia Seguro no WhatsApp do CQCS? Realize o seu cadastro através do link abaixo e venha compartilhar conhecimento com os colegas Corretores de Seguros. http://cqcs.com.br/cadastre-se/
Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/