Notícias | 27 de fevereiro de 2019 | Fonte: CQCS | Ivan Netto

Corretor saiba como gerar mais resultados e atrair mais clientes

Em novo artigo publicado no blog da TEx, o fundador e CEO da insurtech, Omar Ajame, traz dicas para aumentar a taxa de conversão em corretoras de seguros. De acordo com o empreendedor, apesar de ter sua associação mais ligada ao comércio virtual, a taxa de conversão é uma métrica de grande importância para diversos objetivos de marketing digital. 

“Trata-se de um indicador de performance essencial para analisar o lucro ou o prejuízo dos investimentos em marketing digital, uma vez que mede o percentual de visitantes que fecharam negócio em um site, por exemplo no site da sua corretora de seguros”, sintetiza Ajame. 

O CEO da TEx lembra que a taxa de conversão é definida pelo número de pessoas que acessam o seu site e são “convertidas”. “ou seja, executam uma determinada ação que tenha valor para a sua empresa”, ensina.

Para Ajame, um bom exemplo é ao desenvolver uma estratégia com o intuito de incentivar o aumento de leads (ou o contato de um potencial cliente) por e-mail.

“Dessa forma, você potencializa a sua base de e-mails (com potenciais clientes), e a taxa de conversão nesse caso pode ser a conclusão do cadastro dessa lead na newsletter de seu blog”, diz. 

Ajame ainda explicou como calcular a taxa na sua corretora e o que fazer para melhorar esse índice.

Quer saber mais? Então acesse Clique aqui e confira o post completo.

 

 

 

__________________________________________________________________________________________________________

Deseja fazer parte do Grupo Bom Dia Seguro no WhatsApp do CQCS? Realize o seu cadastro através do link abaixo e venha compartilhar conhecimento com os colegas Corretores de Seguros. http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

Um comentário

  1. QUINELLI ASESSORIA E CORRETORA DE SEGUROS LTDA

    4 de abril de 2019 às 14:09

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN