Corretor: saiba como evitar que ex-funcionário se aproprie de sua carteira de clientes

14/02/2019 / FONTE: CQCS | Carla Boaventura

Marketing segmentation, target audience, customers care, customer relationship management (CRM), customer analysis and focus group concepts.

Em um dos grupos do WhatsApp do CQCS foi levantada a seguinte questão: Como proceder diante da apropriação do banco de dados de uma Corretora por parte de um ex-funcionário? Dorival Alves, vice-presidente da Fenacor, conversou com o CQCS e, em uma entrevista exclusiva, esclareceu as dúvidas sobre essa questão.

Para que situações como essas possam ser evitadas, pode ser bom que o Corretor tome algumas medidas de precaução “Cada Corretora pode criar um termo ou um contrato de fidelidade dizendo que o funcionário ou colaborador não pode se apropriar do banco de dados ou do cadastro. Esse é o primeiro passo”.

Caso a situação aconteça, esse contrato pré-estabelecido pode ser de grande valia no momento em que um processo judicial for aberto, uma vez que estamos tratando de uma atitude criminosa, a apropriação de algo que pertence a outra pessoa. “Sugiro que haja esse termo para provar que a outra pessoa se apropriou de algo que não lhe pertence, através de um inquérito pessoal. O delegado vai ouvir as partes para que se busque uma solução ou para que se encaminhe para o judiciário”.

Existe a possibilidade da Corretora, logo após o acontecido, entrar em contato direto com o judiciário, mas é preciso que o profissional esteja preparado porque o processo pode ser mais longo que o esperado. “Pode-se buscar resolver a situação através de uma autoridade policial para que seja configurado a ação criminosa praticada”, comenta.

A fim de evitar maiores problemas, Dorival sugere que o Corretor opte pela utilização de um software com senhas, e que essas fiquem sob a posse do proprietário da Corretora.

_________________________________________________________________________

Deseja fazer parte do Grupo Bom Dia Seguro no WhatsApp do CQCS? Realize o seu cadastro através do link abaixo e venha compartilhar conhecimento com os colegas Corretores de Seguros. https://www.cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: https://www.cqcs.com.br/fale-conosco/

Tags: ,

1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal:

nenhum comentário

    Francisco Ademar Alves

    Você precisa estar logado para ler o comentário.