Corretor saiba aplicar técnica de gerenciamento e aumentar sua produção

23/12/2019 / FONTE: CQCS

images (10)
A Matriz de Eisenhower é uma técnica de gerenciamento de tarefas praticadas por meio da definição do grau de importância das atividades. Ela leva esse nome porque foi desenvolvida por Dwight D. Eisenhower, 34º Presidente dos Estados Unidos. De acordo com o CEO da Quiver, Fernando Rodrigues, a ferramenta pode ser bastante útil para administrar demandas e saber categorizá-las. Ele falou sobre o tema em novo artigo publicado no blog da insurtech.

“Com esse objetivo, faz sentido a aplicação da Matriz de Eisenhower, metodologia que atende qualquer tipo de empresa. A ferramenta permite que o gestor ou colaborador visualize de forma detalhada as tarefas a fazer, com o objetivo de classificá-las para ter clareza e priorizar o que é mais importante, assim pode produzir mais”, ensina Rodrigues.

De acordo com o CEO da Quiver, para aplicar o método, o primeiro passo é entender a estrutura da matriz. A ferramenta tem dois eixos. Um deles mede o grau de importância e o outro a urgência das atividades. Os eixos se tocam na parte inferior da tabela formando um ângulo de 90º. A matriz então é dividida em quatro quadrantes, cada um deles representa um nível de urgência e importância para as tarefas, como: Importante e urgente – Faça imediatamente; Importante, mas não urgente – Planeje quando fazer / faça em seguida; Urgente, mas não importante – Delegue para outra pessoa; e Não importante e nem urgente – Faça depois ou descarte.

Para entender como aplicar a técnica no dia a dia da sua corretora, confira o artigo completo em https://solucoesparacorretoras.quiver.net.br/matriz-de-eisenhower-para-corretores-de-seguros-produza-mais-definindo-prioridades/.

_______________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: https://www.cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: https://www.cqcs.com.br/fale-conosco/

Tags:

1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal: