Notícias | 28 de abril de 2020 | Fonte: CQCS

Corretor revela os caminhos de como ter lucro e captar novos clientes

Para os Corretores de Seguros, o Marketing Digital está entre as principais ações que um gestor deve tomar para ampliar as oportunidades comerciais. Em entrevista ao CQCS, Eder de Souza, Corretor de Seguros e especialista em marketing, revelou como começou a utilizar a internet para auxiliar na divulgação do seu trabalho e obter sucesso. “Eu comecei a aprender sobre os Anúncios Patrocinados. Especificamente, dentro do Facebook e Instagram que utilizam uma plataforma única. Os anúncios oferecem inúmeras possibilidades de Campanhas com diversos objetivos diferentes. No final, todos convergem para vendas”, contou.

Com domínio do assunto, Eder decidiu ajudar outros Corretores a alavancarem suas vendas, promovendo um curso para os profissionais que desejam aprender mais sobre Marketing Digital. “Atualmente, meu foco tem sido ensinar os Corretores de Seguros a fazerem seus próprios anúncios. O curso foi recém lançado e ainda conta com poucos alunos”, disse.

De acordo com Eder, os resultados dos alunos que iniciaram o curso são extremamente satisfatórios. “Os primeiros alunos já demonstraram um ótimo resultado logo nos primeiros dias em que lançaram suas próprias campanhas. Em uma das minhas publicações na minha página do Facebook, Eder Souza Corretor de Seguros Digital, eu mostro o resultado de um dos alunos que obteve um retorno de 678% sobre o investimento feito na mídia para captar Lead de Seguro Auto. Ele investiu R$ 231,25 em anúncios e obteve R$ 1.800,37 em comissões com o fechamento de 4 seguros. Este mesmo aluno ainda conseguiu um retorno de 87% com a campanha para seguro de Bike, investindo R$ 234,43 e obtendo uma comissão em vendas de R$ 440,71 com mais 4 seguros de bike”, revelou o Corretor.

“Um outro aluno, fez sua primeira campanha de Auto e em menos de 24 horas depois que a campanha estava no ar ele já havia captado 4 leads de seguro auto a um custo de R$ 2,13 por cadastro. Recebi um áudio dele me agradecendo e se propondo a fazer isso publicamente porque quando ele tentou fazer este anúncio sem conhecimento, gastou 25 reais e não obteve um único cadastro”, acrescentou.

Design sem nome (19)

No atual cenário de pandemia causada pelo novo Coronavírus, trabalhar remotamente pode ser uma alternativa para não deixar que as vendas caiam. “Estar na internet é fundamental e a crise provocada pelo Coronavírus adiantou ainda mais esta necessidade. Não tenho dúvidas de que este curso representa um divisor de águas para nós Corretores. Como disse, ainda são poucos os alunos, mas os que estão chegando primeiro beberão água limpa”, contou Eder.  “A vantagem das mídias sociais é que são democráticas, ou seja, pequenos e grandes corretores podem anunciar, ao contrário da televisão ou uma revista de expressão nacional”, concluiu.

O Corretor ressalta que, o Marketing Digital pode auxiliar o Corretor a chegar exatamente no cliente em potencial desejado, com um investimento muito pequeno. “Aprender sobre como anunciar no Facebook e Instagram serve tanto para aquele corretor que apenas quer divulgar sua corretora em sua cidade e não tem grandes pretensões de expansão, como também serve para aquele que deseja captar clientes em qualquer parte do Brasil. Mesmo aquele Corretor tradicional que só quer fazer uma propaganda na sua cidade de forma simples, ainda assim é mais efetivo e barato fazer isso através do Marketing Digital”, pontuou o especialista.

No curso ministrado por Eder, o aluno vai aprender desde o simples, como criar e configurar sua página, passando pelos diversos tipos de campanhas (compra, cadastro-lead, mensagem, visualização de vídeo, alcance, envolvimento, etc), até avaliação das melhores campanhas e criação de públicos personalizados.

Para saber mais, acesse www.grpdigital.com.br/corretordigital.

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