Notícias | 30 de novembro de 2005 | Fonte: CQCS

Corretor quer criar produtos junto com as seguradoras

O presidente da Fenacor, Armando Vergilio dos Santos Junior, fez palestra, nesta quarta-feira, no 2º Encontro Nacional da Bradesco Auto/Re Companhia de Seguros, realizado no Rio de Janeiro. Na oportunidade, ele teceu alguns comentários sobre o atual cenário econômico, elogiou a postura da Bradesco Seguros no relacionamento com o corretor de seguros e apresentou algumas sugestões visando ao aprimoramento das relações de mercado: “o corretor deseja uma aliança mais efetiva com as seguradoras e quer participar inclusive do processo de desenvolvimento de produtos”, acentuou.

Ele disse ainda que o corretor de seguros atua como um “ombudsman” do mercado e das seguradoras, estando em contato permanente com o segurado, o que lhe permite identificar as reais necessidades do consumidor: “por que não aproveitar isso?”, propôs.

Em outro trecho da palestra, ele disse que o corretor deve buscar constante atualização profissional para que possa assegurar seus espaço no mercado. Armando Vergilio destacou ainda que também há a necessidade também de um aprimoramento da qualidade do atendimento prestado pelos securitários, principalmente aqueles que atuam diretamente “na linha de frente”. Para ele, essa questão pode ser equacionada pela certificação técnica, já em andamento no mercado e que foi proposta pela Funenseg, na época em que o próprio Armando Vergilio presidia essa fundação.

O presidente da Fenacor elogiou a postura do presidente da Bradesco Seguros, Luiz Carlos Trabuco Cappi, que tem visitado vários estados para conversar diretamente com o corretor de seguros.

2 comentários

  1. ACÊCIA CORRETORA DE SEGUROS S/S LTDA

    5 de dezembro de 2005 às 0:00

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

  2. PAULO CAMPOS CORRET. E ADM. DE SEGUROS LTDA.

    1 de dezembro de 2005 às 0:00

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN