Notícias | 16 de julho de 2019 | Fonte: CQCS | Ivan Netto

Corretor que administra sua carteira de clientes corretamente garante decisões estratégicas de sucesso

Diretor Comercial e Financeiro da Quiver, Fernando Rodrigues utilizou o blog da insurtech para abordar um tema importante e, muitas vezes, vital para corretoras de seguros: a administração da carteira de clientes. De acordo o empreendedor, o pensamento de que uma carteira de clientes grande é sinônimo de sucesso pode estar equivocado. Na prática, segundo Rodrigues, o número de contratos fechados não garante que a corretora esteja faturando alto e com clientes satisfeitos, é necessário mais.

“Uma administração correta garante decisões estratégicas de sucesso. Por esse motivo, a responsabilidade em administrar a carteira de clientes é coletiva. Gestores e colaboradores têm a missão de estar atentos ao relacionamento entre cliente e corretora.”, analisa.

Para o Diretor Comercial e Financeiro da Quiver, o primeiro passo é o trabalho em equipe: os colaboradores precisam estar atentos para coletar os dados dos clientes, completar fichas cadastrais com as informações e depois armazenar com segurança. Além de atualizar documentos a cada nova negociação realizada. A medida permite que no futuro a corretora tenha um histórico completo do cliente e saiba o momento de oferecer benefícios ou fortalecer o relacionamento.

“Corretoras de seguros precisam organizar a carteira de clientes através de um sistema de gestão, para garantir que as informações sejam confiáveis. Manter informações importantes em planilhas ou arquivos físicos pode causar duplicação de cadastro ou até mesmo a perda dos documentos”, explica.

Segundo Rodrigues, a melhor alternativa é ter um software que fornece a garantia de que seus documentos são armazenados de forma eletrônica e com total segurança. Há diversas opções de sistemas de gestão que podem ajudar a administrar da carteira de clientes. O indicado é optar pelos mais desenvolvidos e adaptados ao seu modelo de corretora e que te auxilie diariamente, desde as ações básicas às mais complexas.

“A Quiver tem sistemas de gestão modernos e eficientes que vão ajudar a administrar a sua carteira de clientes. Os softwares ainda permitem que a equipe conquiste tempo livre para prospectar e que você tenha o completo controle de atividades da corretora de seguros”, finaliza.

Confira o artigo completo no link  https://solucoesparacorretoras.quiver.net.br/como-administrar-a-carteira-de-clientes-de-uma-corretora-de-seguros/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN