Notícias | 11 de março de 2019 | Fonte: CQCS | Ivan Netto

Corretor: Produto de Seguradora dá acesso a pessoas que nunca tiveram seguro

Concept of insurance with hands over a house, a car and a family

Uma das poucas seguradoras do mercado a aderir ao Seguro Auto Popular, a Tokio Marine iniciou 2019 com otimismo em relação ao produto, lançado pela companhia há pouco mais de 2 anos. A empresa quer aproveitar um cenário em que da frota em circulação de 45 milhões de carros aproximadamente apenas 40% são segurados e a idade média dos veículos é de 9 anos e 7 meses.

Captura de Tela 2019-03-11 às 20.34.12De acordo com Luiz Padial, Diretor de Automóvel da Tokio Marine, o objetivo é trazer mais pessoas para o mercado de seguros. A linha de populares conta com três produtos: Tokio Marine Auto Popular, Utilitário Carga Popular e Caminhão Popular.

“É um produto que lançamos há dois anos e que completa, de forma estratégica, o nosso portfólio voltado para veículos de passeio, utilitários e caminhões. O objetivo é incluir novos clientes no mercado segurador”, explica Padial, que revela: “No primeiro ano de vendas, mais de 90% dos clientes que compraram o Auto Popular da Tokio Marine eram seguros novos, não eram nem uma renovação do mercado e nem uma renovação da Tokio Marine. Já no segundo ano, esse número ficou em 75%. Ou seja, em 2019, 3 em 4 clientes que contrataram o produto estavam fazendo um seguro pela primeira vez”.

Em entrevista exclusiva ao CQCS, o Diretor de Automóvel da Tokio Marine reforça que a seguradora oferece aos proprietários de veículos de passeio com mais de 5 anos, caminhão e utilitários, a possibilidade de contar com proteção para colisão, incêndio e Assistência 24 Horas, pagando até 50% menos do que nos seguros tradicionais, em 6x sem juros ou em 12 mensalidades sem juros com pagamento exclusivo no cartão de crédito.

“É um produto que chega a ser até 50% mais barato que seguros tradicionais, quando a cobertura inicial é só para colisão. O segurado pode agregar mais serviços, porque é um produto totalmente flexível, que se molda de acordo com a necessidade de cada consumidor”, enfatiza Padial.

O executivo afirma que a seguradora quer dobrar a produção do Auto Popular em 2019. “Estamos com grandes expectativas para este ano. É um produto que vem obtendo bons resultados e que ajuda o corretor explorar novos mercados. Nós entendemos que o corretor é fundamental para disseminar a cultura do seguro, e o Auto Popular pode ajudá-lo nisso”, diz. Esses resultados devem ser impulsionados também pela estratégia da Tokio Marine que, desde novembro de 2018, passou a oferecer essa modalidade de seguro em todo o território nacional.

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