Notícias | 13 de junho de 2019 | Fonte: CQCS | Carla Boaventura

Corretor precisa estar atento às preferências de seu cliente

Um dos protagonistas da inovação no Brasil e CEO da GR1D, Guga Stocco foi quem abriu as discussões do Pilar Soluções, mediado pelo Corretor de Seguros Délio Reis. O executivo tratou sobre as novas tecnologias e como elas têm influenciado as relações em todos os setores da economia. Guga abordou o caso da China que, em três anos, mudou a definição do que conhecemos como banco no ocidente.

O CEO pontuou que a inovação pode dificultar em até 3 vezes as mudanças dentro de uma empresa, isso porque mudar a cultura de quem está envolvido nas mudanças ainda não passou por alterações. E essas mudanças incluem o mercado de seguros, ele pontuou que uma seguradora que possui um grande numero de informações de seus clientes possui uma empresa forte. “Quem tem a melhor informação, lucra mais”.

Partindo do princípio que as relações de trabalho estão passando por alterações, o mercado de seguros também estão dentro deste processo. Stocco pontuou: “O Corretor precisa estar atento para onde o mundo esta indo” e também que o profissional precisa ‘surfar essa onda’. “O Corretor e o cara que vai criar oportunidade, fazendo o trabalho de vendas, o mundo caminhou, precisamos caminhar juntos’.

O executivo terminou sua apresentação comentando que o cliente do Corretor é um ser humano, ele possui gostos e preferencias. “Seu cliente e um um ser humano e ele precisa gostar do que voce esta oferecendo”.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN