Corretor precisa estar atento às preferências de seu cliente

13/06/2019 / FONTE: CQCS | Carla Boaventura

IMG_9764

Um dos protagonistas da inovação no Brasil e CEO da GR1D, Guga Stocco foi quem abriu as discussões do Pilar Soluções, mediado pelo Corretor de Seguros Délio Reis. O executivo tratou sobre as novas tecnologias e como elas têm influenciado as relações em todos os setores da economia. Guga abordou o caso da China que, em três anos, mudou a definição do que conhecemos como banco no ocidente.

O CEO pontuou que a inovação pode dificultar em até 3 vezes as mudanças dentro de uma empresa, isso porque mudar a cultura de quem está envolvido nas mudanças ainda não passou por alterações. E essas mudanças incluem o mercado de seguros, ele pontuou que uma seguradora que possui um grande numero de informações de seus clientes possui uma empresa forte. “Quem tem a melhor informação, lucra mais”.

Partindo do princípio que as relações de trabalho estão passando por alterações, o mercado de seguros também estão dentro deste processo. Stocco pontuou: “O Corretor precisa estar atento para onde o mundo esta indo” e também que o profissional precisa ‘surfar essa onda’. “O Corretor e o cara que vai criar oportunidade, fazendo o trabalho de vendas, o mundo caminhou, precisamos caminhar juntos’.

O executivo terminou sua apresentação comentando que o cliente do Corretor é um ser humano, ele possui gostos e preferencias. “Seu cliente e um um ser humano e ele precisa gostar do que voce esta oferecendo”.

Notícias relacionadas


1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal: