Notícias | 28 de julho de 2020 | Fonte: CQCS

Corretor pode usar a pandemia para se reinventar

Nesta segunda-feira, dia 27, o fundador do CQCS, Gustavo Doria Filho, participou de live na página do Instagram da TEx Tecnologia (@textecnologia) e conversou com Omar Ajame, fundador e CEO da TEx. 

Gustavo falou do CQCS e como a pandemia interferiu na rotina. “Criamos o CQCS emergência e fizemos lives diárias no início da quarentena”, disse. Sobre o evento que aconteceria no mês de junho, o CQCS Insurtech, Gustavo contou como foi até a decisão de adiar para 2021. “Com 8 semanas de isolamento entendi que não teria condições de fazer o evento esse ano”, afirmou.

Para ele, o covid trouxe um componente de solidariedade grande. “Eu não ia pedir o dinheiro de volta do espaço que teve diversos eventos cancelados ou adiados. Os patrocinadores que já tinham pago, ninguém pediu dinheiro de volta e tivemos três devoluções de dinheiro para participantes”, lembrou.

Nesse instante, Gustavo destacou que o mais difícil era o que fazer com a rede, como conectar pessoas, porque estão todos remotos. Foi então que dele decidiu realizar um evento digital, o CQCS Innovation Latam 2020. “Tomei o cuidado de ver muitos eventos pra ver os desafios. ”O pulo do gato era que as pessoas se conectassem e não fosse chato”, revelou.

Por isso, ele decidiu que o CQCS Innovation seria feito com seis paradas. A primeira em junho e o formato seria sempre com um palestrante da América Latina, um latino americano que mora fora e uma empresa global interessada em fazer negócios na América Latina.

O evento é inglês com tradução simultânea para português e espanhol e na primeira edição, dia 18 de junho, a tradução teve problemas. “Paguei mico, mas fui surpreendido porque os palestrantes toparam fazer assim mesmo e as pessoas não desistiram de participar”, recorda.

Na segunda edição, o evento contou com 1500 inscritos e 700 pessoas passando pela sala. “O modelo se mostrou interessante com participação de mais de 14 países. Estamos com o evento bombando e temos patrocinadores”, revelou.

O próximo evento do CQCS Innovation acontece dia 27 de agosto e a insurtech do mês será uma empresa do chile. “Deve passar de 2 mil pessoas”, prevê o fundador do CQCS.

Ele lembrou que no momento atual nos descobrimos vivendo coisas que estavam disponíveis e não sabíamos. “Tenho vivido dias incríveis com minha família, e tendo ideias incríveis para o meu negócio”, afirmou.

Para ele, o corretor tem à disposição, diversas plataformas disponíveis. “A tecnologia deve ser usada no empoderamento do indivíduo nesse momento de repensar relações”, afirmou.

Na opinião do fundador do CQCS, as pessoas devem aproveitar esse momento de transformação e não ficar repetindo tudo. Para ele, o corretor deve aproveitar, por exemplo, para se relacionar melhor com seu cliente. “Use análise de dados da carteira, perfil do seu cliente, não faça a mesma coisa porque o mundo está mudando. Estamos tendo uma oportunidade de nos recolher. Aproveite”, aconselhou.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN