Notícias | 22 de junho de 2020 | Fonte: CQCS

Corretor pode contar com solução para obter mais renovações

Pensando em auxiliar o Corretor de Seguros de pequeno porte em seus momentos de crise, e também fora deles, a Quiver tem desenvolvido soluções para auxiliar seus parceiros a terem sucesso em suas renovações e também em suas atividades do dia-a-dia. Para isso, a companhia desenvolveu o QuiGo, que foi projetado para o corretor que tem de 1 a 3 pessoas atuando no dia a dia em sua corretora.

 

Para vencer o momento de crise ocasionado pela pandemia do coronavírus, o Corretor de Seguros precisa estar focado em deixar suas renovações em dia. Maurício dos Santos, diretor de inovação da Quiver, explica o porquê a manutenção da carteira deve ser uma prioridade. “Sem nenhuma dúvida, não só no momento de pandemia, mas principalmente agora, manter a carteira deve ser a principal ação do Corretor de Seguros. Ele tem que mostrar a seus clientes que é uma grande vantagem ter um intermediador de seguros”. 

 

Maurício contou em entrevista ao CQCS, que após um trabalho feito com o Corretores de pequeno porte, chegou à conclusão de que esses profissionais dedicam 80 a 90% de seu tempo para manter os clientes que ele já tem na carteira. “Chegamos a conclusão que mais da metade desses corretores de pequeno porte não tem nenhum tipo de controle de suas renovações, eles entram nos sites das seguradoras todos os meses para ter acesso a uma relação de quem eles tem que fazer contato no mês seguinte”, explicou.

 

Nesse sentido, para ajudar os Corretores de pequeno porte a estarem em pé de igualdade, no quesito de tecnologia, e também ajudá-lo a dar mais atenção às suas renovações, a Quiver lançou o QuiGO, sistema que atende a quem comercializa até 700 apólices por ano. “Para ter a relação de renovações, o QuiGo se conecta a mais de 20 seguradoras e busca todos os dias a relação atualizada das renovações que esse Corretor tem, coloca tudo isso em uma única tela para o Corretor”, pontua Maurício.

 

Além disso, idéia do QuiGo é proporcionar a esse Corretor de Seguros um dia-a-dia mais tranquilo, a partir de um serviço que faz o papel de um assistente virtual, uma vez que a plataforma também busca a lista de clientes inadimplentes. “A inadimplência cresceu muito, há relatos de mais de 25% agora na época da pandemia, então aumentou exponencialmente a importância de acompanhar os clientes que não estão pagando”, explicou.

 

As funcionalidades vão além: caso o Corretor esqueça de consultar as relações disponibilizadas pelo QuiGo, no meio do dia, ele receberá um email e uma notificação em seu celular contando que há renovações para ele cuidar e clientes com parcelas em aberto. “Não adianta o Corretor gastar sua energia para conseguir a renovação, se  depois ele vai ter lidar com a inadimplência. Então os dois pontos principais que o GuiGO oferece: renovação e inadimplência”, finalizou.

 

Para conhecer melhor o QuiGo, acesse: https://quigo.com.br/ 

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