Notícias | 9 de julho de 2020 | Fonte: CQCS

Corretor pode apostar no seguro residencial para oferecer mais segurança aos seus clientes

A pandemia do novo coronavírus colocou muitas pessoas trabalhando em casa. E, nesse cenário, a chance de ocorrências e imprevistos aumentam já que estar mais tempo em casa significa usar os equipamentos com mais frequência e, portanto, aumenta a chance da necessidade de serviços emergenciais. Em entrevista ao CQCS, Jefferson, Silvestrin, Superintendente de Property da HDI Seguros, destaca a importância do produto neste cenário. 

 

Silvestrin, ressalta que, por exemplo, a cobertura de Responsabilidade Civil Familiar protege os segurados de danos materiais ou corporais causados a terceiros, garantindo todo o suporte em situações que fogem do controle, como quebra de vidros ou telhas da vizinhança. 

 

“Além disso, diversas outras coberturas garantem mais conforto e segurança para quem está passando maior parte ou todo o tempo em casa, como cobertura a danos elétricos, equipamentos eletrônicos e eletrodomésticos, quebra de vidros, ruptura de tubulações, entre outros”, acrescenta.

 

Para o Segurador, a maioria das pessoas não estava preparada para tornar fazer da casa o local de trabalho. “Por isso, queremos garantir a proteção de todo o investimento em estrutura e assegurar que imprevistos não prejudiquem a renda de quem está em home office”, ressalta.

 

Ele explica que muitas pessoas já trabalhavam em casa como microempreendedores individuais e agora a HDI oferece uma opção acessível a um seguro para proteger os bens destas microempresas por meio de coberturas adicionais de escritórios e microempreendedor do seguro residencial, para os eventos de incêndio, roubo e furto, vendaval e danos elétricos.

 

Silvestrini lembra que a cada ano, o seguro residencial apresenta um crescimento importante no mercado. “Atualmente, temos mais de 9 milhões de residências seguradas. A HDI Seguros tem uma representatividade importante nessa carteira, sendo a 6ª seguradora de residencial no ranking de mercado, com mais de 750 mil residências seguradas”, relata. 

 

O executivo diz que o corretor de seguros pode aproveitar esse momento para ofertar o produto e uma das formas de oferecer o serviço ao cliente, é prestar auxílio de consultoria ao segurado em momentos-chave, mostrando quais são as opções disponíveis no mercado que podem ajudar os clientes a estarem seguros e protegerem seus bens. 

 

“O momento que estamos passando é difícil e exige esforços de todos os lados, e sem dúvida é uma oportunidade para que os corretores mostrem seu papel estratégico e consultivo, indicando a seus clientes como podem garantir sua segurança e proteção”, destaca.

 

Para ele, a incerteza do fim da pandemia deve significar a continuidade do home office para muitos profissionais e, por isso, a proteção da casa e dos aparelhos e dispositivos também é fundamental para garantir um bom desempenho na nova rotina. 

 

Nesse novo cenário, ele diz que a HDI oferece coberturas pensando na segurança da residência que vem ganhando configuração de escritório. “Estamos reforçando as coberturas adicionais de Escritório em Residência e de Microempreendedor em Residência: a primeira é direcionada a quem trabalha permanentemente em casa, como, por exemplo, influenciadores, advogados e designers gráficos; já com a cobertura adicional para Microempreendedor em Residência, mais de 40 profissionais que têm ocupações independentes – como cabeleireiro, confeiteiro, eletricista e tatuador – podem contar com a proteção da HDI para sua casa e respectivos equipamentos utilizados para o exercício de sua função dentro dela”, finaliza.

____________________________________________________________________________________________________________________________

Venha debater esse assunto no Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN