Notícias | 17 de julho de 2019 | Fonte: CQCS | Sueli Santos

Corretor pode alavancar suas vendas com produto para microempreendedores

No atual cenário da economia, o trabalho informal tem sido a opção de muitos trabalhadores. Por isso, o seguro residencial assume um importante papel de suporte a uma variada gama de profissionais, especialmente àqueles que atuam por conta própria e isso traz uma grande oportunidade para o Corretor de Seguros.

Na HDI Seguros, uma das coberturas oferecidas neste ramo teve um aumento de 500% nos últimos três anos e em 2019 o segmento residencial da companhia vem apresentando crescimento de 11% em relação ao ano anterior, mais que o próprio mercado.
O seguro oferecido pela HDI oferece coberturas para quem tem escritório em casa ou utiliza parte da residência para operar o próprio negócio.

Jefferson Silvestrin, Gerente de Produtos da HDI Seguros, diz que cresceu a procura pela cobertura do seguro residencial oferecido pela companhia para quem, atua como microempreendedor individual. A cobertura do seguro residencial da HDI voltada para essa categoria abrange 24 atividades, de especialidades variadas como cabeleireiro, adestrador de animais e tatuador, que tenham instituído o estabelecimento utilizando parte do espaço físico da própria residência, o chamado “home office”. “Nos últimos 3 anos, registramos um aumento de 500% nas adesões à essa cobertura. Ela protege os objetos e espaço físico de quem transformou um cômodo de sua própria casa em escritório, sendo mais comum entre advogados, contadores, designers, entre outros”, detalha Silvestrin.

O executivo diz ainda que o diferencial estratégico das coberturas é ser sensível às necessidades básicas do empreendedor, como a indenização por roubo, furto e danos causados por fenômenos da natureza a seus instrumentos de trabalho, além da proteção por responsabilidade civil, que resguarda o trabalhador em eventuais acidentes ocorridos com seus clientes nas dependências de seu comércio.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN