Notícias | 22 de outubro de 2020 | Fonte: CQCS

Corretor faz parte de estratégia de insurtech escolhida para participar do Sandbox

A Emotion foi uma das escolhidas pela Susep para participar do sandbox regulatório. A empresa é uma spin-off da Vayon (empresa de TI especializada no processo de distribuição de seguros, venda e pós-venda de seguros) e foi fundada em 2003. Em entrevista ao CQCS, Wladimir Chinchio, CEO da Emotion, contou o que essa conquista representa para a empresa.

“Acreditamos que as inovações que estamos trazendo para o mercado vão turbinar a experiência do consumidor e elevar o produto ‘seguro de vida’ a um novo patamar”, explicou o executivo. Ainda de acordo com ele, atender a todos os requisitos do edital não foi tarefa fácil, mesmo sendo um ambiente regulatório experimental, o Sandbox exige rigor no cumprimento de todas as regulações aplicadas ao mercado segurador regular.

“Passado todo esse processo, nos sentimos orgulhosos e confiantes que submetemos um projeto inovador e que vai trazer benefícios inéditos aos consumidores. Tínhamos confiança de que submetemos um projeto inovador, bem modelado e com as todas as características e requisitos prudenciais que o Sandbox exige, portanto estávamos confiantes quanto a aprovação”, disse.

WLADIMIR

Ainda de acordo com Chinchio, o que se espera é entrar em operação piloto no início de 2021. “No momento, estamos dando prosseguimento aos requisitos referentes à formalização dos atos societários de constituição, eleição dos administradores e membros dos órgãos estatutários e integralização do capital social. Posteriormente, vamos submeter a documentação para análise e verificação da Susep, para autorização da Emotion”.

Wladimir também destacou a importância do Corretor em todo esse processo. “O corretor faz parte da nossa estratégia para levar este novo conceito ao consumidor, ele é prioridade na agenda da Emotion. Estamos estruturando um programa de canais amplo com uma proposta de valor focada no crescimento mútuo e pensada em desenvolver uma relação de longo prazo com o corretor de seguros”. 

__________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN