Notícias | 24 de maio de 2019 | Fonte: CQCS | Ivan Netto

Corretor entenda os sinais que indicam a necessidade de trocar o seu sistema de gestão

Em artigo publicado no Blog da Quiver, o Diretor Comercial e Financeiro da empresa, Fernando Rodrigues, explica qual é o melhor momento para trocar sistema de gestão em corretoras de seguros. De acordo com o empreendedor, que atua na área de softwares há mais de 25 anos, há pelo menos 5 sinais para identificar a hora certa.

“Migrar de sistema de gestão pode parecer arriscado, no entanto, a saúde de uma corretora de seguros depende de um sistema prático, seguro e organizado. Contar com um software completo é a melhor alternativa quando o objetivo é crescer e se destacar entre as empresas concorrentes”, destaca Rodrigues.

Confira abaixo os sinais que indicam a necessidade de trocar o sistema de gestão:

1 – Não automatizar funções essenciais

O sistema precisar contar com ferramentas que otimizam as tarefas dos colaboradores. Como fazer baixa de comissões, controlar o fluxo de caixa, armazenar arquivos digitais, administrar tarefas e etc. Softwares completos trabalham como braço direito do gestor e devem atuar para favorecer o desenvolvimento da corretora.

2 – Erros constantes

Se o software atual da sua corretora é instável, passou da hora de você substituí-lo. Um sistema que sai do ar com frequência impede que você faça atividades comuns, como cadastrar os dados de um cliente ou consultar as apólices do mês. Pode parecer um detalhe insignificante, entretanto, estas instabilidades acabam atrasando o trabalho da equipe e a efetivação de novos negócios.

3 – Suporte inadequado

No momento em que surjem problemas no software ou quando o colaborador tem dúvida sobre um processo, você tem a quem recorrer?  Suporte técnico é essencial em um sistema de gestão. Porém, se este canal de esclarecimentos não funciona, o prejuízo final é seu, que acaba com as tarefas paralisadas e deixa de ganhar dinheiro.

4– Não estimular a produtividade

Sistemas confusos e desatualizados geram desconforto. Analise como os seus colaboradores lidam com o software atual. Se as reclamações atrapalharem suas tarefas, eles já estão desmotivados. Com um sistema ágil e moderno, não há dúvidas de que eles terão facilidade em cadastrar documentos. Além disso, vão ganhar mais tempo para se dedicar a prospectar clientes e estudar sobre temas de seu interesse, por exemplo.

5 – Dar indícios de insegurança

Diante do fluxo de papeladas e informações que circulam nas corretoras de seguros, se o sistema atual não garante proteção de dados você tem um problemão. Entenda, um software deve fazer backups de documentos e manter todos os dados em segurança para que somente pessoas autorizadas consigam visualizá-los e modificá-los.

Se o seu sistema atual apresenta os sinais listados neste artigo está na hora de você ficar em alerta. Migre para um software que oferece segurança e agilidade nas atividades da corretora de seguros. Conheça os sistemas Quiver, desenvolvidos para atender todos os modelos de corretoras.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN