Notícias | 30 de outubro de 2020 | Fonte: CQCS

Corretor, entenda como você pode aumentar o volume de seguros vendidos no Brasil

Na última edição do Pare e Pense com Gustavo Doria Filho, que foi ao ar no dia 28/10, o fundador do CQCS falou como o Corretor pode aumentar o volume de seguros vendidos no Brasil. No programa o executivo foi enfático ”oferecendo”.


Ele disse que a falta de oferta é a culpa pela baixa penetração. Doria citou que Marcelo Blay, CEO da Minuto Seguros, revelou que 75% do seguros novos fechados são de pessoas que nunca tiveram seguros.
“Sou capaz de apostar que o corretor que está me assistindo tem menos da metade da carteira com menos de 60 mil reais de danos materiais. Por que o corretor não oferece pelo menos 250 mil? Com tanto carro de 250 mil na rua”, questionou.


Para ele, o medo de perder a concorrência bloqueia o corretor na oferta. Gustavo disse que quem faz seguro no digital é porque ninguém ofereceu ou esse segurado pressupõe que é caro. “Não vender seguro ou subsegurar são fatores que reduzem a rentabilidade. Fiz um “Fala, mestre” (https://youtu.be/1f_x37Q8Au0) com Marco Antônio Gonçalves e ele disse que mais de 60 milhões de residências estão sem seguro porque ninguém ofereceu”.


Para Gustavo Doria Filho, é preciso oferecer seguro. “O segurado quer se proteger. Pare e pense, corretor: por que você não oferece? Lembre-se: ao não oferecer você deixa de cumprir sua obrigação de evitar que o segurado tenha perdas futuras”, finalizou.

Assista o programa na íntegra:

______________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN