Notícias | 16 de dezembro de 2020 | Fonte: CQCS

‘Corretor é pra Sempre’ da Porto Seguro estreia em nova plataforma

Nesta terça-feira (15), o Corretor é pra Sempre, iniciativa da Porto Seguro criada para estreitar ainda mais a relação com os Corretores de Seguros, estreou em nova plataforma: o Facebook, depois de marcar presença no Instagram, onde possui mais de 23 mil seguidores.

A última LiveCorr de 2020, comandada por Rivaldo Leite, vice-presidente Comercial e de Marketing, contou com a presença do convidado Marcelo Picanço, vice-presidente de Seguros, que fez uma análise da companhia e dos produtos e serviços que ela ofereceu em 2020.

“Hoje chegamos a 25º live. É um número expressivo. Lembramos que tudo isso começou em plena pandemia, e chegamos até aqui. Vários executivos passaram por aqui, e o número de audiência só cresce”, iniciou Rivaldo. 

Marcelo, em seguida, revelou que o relacionamento com os Corretores em 2020 foi uma parceria muito importante. “Estamos aplicando aprimoramentos ouvindo os Corretores. Refletindo um pouco do que ouvimos nos últimos meses/anos. Nossos ativos mais importantes são nossos relacionamentos. Foi muito importante a parceria com os Corretores, eu queria dizer que foi um ano atípico pra todo mundo, e o mercado segurador mostrou uma resiliência muito grande”, destacou Marcelo.

Questionado por Rivaldo sobre o que mudou com a chegada da pandemia, Marcelo contou que a pandemia fez acelerar muitas coisas. “A necessidade trouxe a urgência da velocidade. A parte da digitalização foi muito mais rápida. Passamos a adotar atendimentos por WhatsApp, aceleramos bastante, envio de apólices digitais, todo atendimento feito remotamente, toda a companhia em home office. Ao mesmo tempo, mantivemos estabilidade de preço, ampliamos a modalidade de pagamentos. Tudo foi absolutamente novo”, contou. 

De acordo com Marcelo, a pandemia também trouxe uma consciência maior para as pessoas e para a importância do seguro. “Aumentaram também os chamados para serviço de residência, aumentou a consciência para o seguro de vida. Isso trouxe uma consciência. É pra isso que estamos aqui, trazer mais segurança. A pandemia trouxe uma luz de urgência para o nosso mercado”, pontuou o vice-presidente.

Sobre 2021, Marcelo destacou que o mercado saiu mais forte do que entrou. “Estamos mais preparados, mais digitalizados e flexíveis. Temos mais possibilidade de atendimento. Eu acredito que haverá um crescimento maior. É difícil avaliar, é um desafio, ainda vamos conviver com essa situação, mas estamos preparados. Vamos aprender a conviver melhor com isso. As pessoas estão mais conscientes da necessidade do seguro nos seus diferentes ramos”, completou. 

“A tecnologia veio para expandir o mercado”, revelou o executivo.

Durante a transmissão ao vivo, os executivos responderam às perguntas dos telespectadores, falaram da campanha Super Auto, promovida pela Porto Seguro, Vida e Previdência, Ramos Elementares e Telemedicina.

A live na íntegra está disponível em todas as plataformas do programa.

______________________________________________________________________________________

Venha debater esse assunto no  Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN