Caros amigos corretores,
Abaixo, algumas dicas que vocês já conhecem , mas é sempre bom relembrar ou conhecer, visando economizar dinheiro:
1 – Se o seu local de trabalho tiver condições de iluminação natural – solar, desligue as lâmpadas.
2 – No horário de almoço, desligue os computadores, lâmpadas e demais aparelhos que possam estar em off. Afinal, pense : De uma a duas horas desligados, quanto você poderá economizar?
3 – Para cotações ou impressões de documentos não oficiais, use folhas que já estão com um verso utilizado. Assim, tanto a natureza como o seu bolso, agradecem.
4 – Clipes também podem ser re-utilizados. Não ria, pois economizar material de escritório, também, reflete no seu bolso.
5 – Para ligações internacionais ou interurbanas, prefira SKYPE, que pode ser gratuita de máquina para máquina, ou R$ 0,09 centavos de máquina para telefone fixo.
6 – Se prefere operadoras, faça pesquisa de preços cobrados de cada operadora e suas promoções e escreva, para conferir com a conta de telefone que você vai receber. Aliás, confira todos os números listados na conta, pois existem erros anormais no descritivo da fatura. E questione tudo, afinal, é o seu direito.
7 – A mesma coisa se dá com o telefone celular. Aproveite para ligar para a operadora e informar o que você conseguiu no mercado. Inclusive, tenho economizado muito com isso. Até celular eu ganhei.
8 – Procure usar e-mail ou mensagens instantâneas para com seus clientes, fornecedores, Seguradores, etc. Pois , imagine se você envia cotações por e-mail, quanto você economizará de telefone. Bem como, falar demais no telefone pode ser um vício. Seja curto mas não grosso. Evite ligar para qualquer coisa.
9 – Operadoras de Telefonia local estão sempre de olho na concorrência. Portanto, consulte as outras operadoras de telefonia fixa e veja as suas ofertas. Esse é o caso da GVT, que tem condições especiais até para telemarketing.
10 – Quem tem banda larga da Brasiltelecom, pode negociar uma fidelidade e ganhar descontos incríveis. Veja que migrei de um plano menos rápido para um muito rápido e passei a pagar muito menos do que pagava antes. Acreditem 34,50 – 0800-411100.
11 – Produza mais. Pois se você produzir mais, as suas despesas tendem a diminuir percentualmente.
12 – Use cartucho de jato de tinta Remanufaturado. A economia será muito grande. Para isso, procure comprar máquinas que tenham uma capacidade maior de tinta nos seus cartuchos. Inclusive , dou preferência a HP. Aliás, existem sistemas no mercado que podem adaptar até meio litro de tinta às máquinas. Entretanto, um cartucho remanufaturado pode custar até R$25,00 e um novo original até R$ 200,00. De um modo que, em poucas trocas, você paga uma impressora. Vale a pena!
13 – Veja o que você pode economizar no seu escritório.
Essas são algumas pequenas dicas para você economizar.
Um grande abraço a todos e fiquem com DEUS.
Armando Luis Francisco
[email protected]
54-226-5091 54- 226-7020