Notícias | 18 de junho de 2019 | Fonte: CQCS

Corretor deve ficar atento à nova tendência para crescer de forma sólida e consistente

O corretor de seguros deve ficar atento às tendências do mercado. ‘‘Há muitos nichos novos e ativos, com forte tendência de crescimento, que podem compensar as perdas em outras modalidades, como no ramo de veículos.’’ A afirmação é do presidente do PASI, Alaor Silva Junior, para quem no cenário atual é fundamental para o corretor construir “uma carteira sólida e consistente”.

Ele acrescenta que nesse contexto, o PASI oferece uma possibilidade bastante atraente, que permite a formação de carteira sustentável e com manutenção mensal, diferencial relevante se comparado ao seguro auto, que é anual, permitindo “que a concorrência atue na carteira do corretor”

Alaor Junior ressalta ainda que até mesmos as seguradoras “automoveiras” já perceberam que o mercado está mudando e buscam diversificar seus negócios, atuando em novas modalidades.

Na avaliação dele, o corretor deve adotar a mesma postura o quanto antes. Ele cita o próprio exemplo do PASI, que adotou uma “iniciativa ousada” em 1989 e vem crescendo sem parar desde então. “Há um mercado de milhões de trabalhadores que precisam de proteção. Existem muitos mercados novos. O PASI oferece essa oportunidade. O corretor mais atento, que quer construir uma carreira sólida deve conhecer e entender a carteira do PASI”, conclui.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN