Notícias | 21 de agosto de 2015 | Fonte: Revista Cobertura

Corretor deve estar atendo às oportunidades em seguro garantia

Conforme o trader de garantia da Tokio Marine, Fábio de Albuquerque Carvalho, frisa que é necessário ter atuação criativa por conta do momento de crise. Além disso, é preciso estar atento às mudanças que o próprio mercado exige, comentou durante o 3º Conseg-PE, realizado pelo Sincor-PE, dias 13 e 14 de agosto, em Porto de Galinhas.

Apesar da concorrência existente, ele destacou que o seguro garantia sempre é mais vantajosa ao cliente em relação à fiança bancária. “Não somente pelas taxas mais competitivas, mas também por taxas que o seguro oferece em relação a não comprometer o capital de giro das empresas”.

Entre as oportunidades de seguros, além do garantia, o executivo comentou que durante períodos de obras destacam-se o vida, riscos de engenharia, operações de transportes e proteção de equipamentos.

Para ele, o momento de crise torna as necessidades de proteção de bens e negócios ainda maiores. “O momento é oportuno mas observamos que o volume de garantia ainda é pequeno frente à fiança. Sabemos que a oportunidade é grande, pois o Brasil oferece um mercado promissor para garantia”.

Nesse sentido, em sua opinião, o corretor que se dedicar a esse segmento atingirá sucesso e crescimento. Ele acrescentou que é importante que o profissional busque capacitação em seguro garantia para entregar essas soluções aos segurados.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN