Corretor deve entender que clientes querem simplicidade e velocidade no atendimento

14/06/2019 / FONTE: CQCS | Sueli Santos

IMG_0719

Encerrando a palestra da tarde do CQCS Insurtech & Inovação 2019,  o CEO da Minuto Seguros, Marcelo Blay, e Renato Terzi, da GR1D Insurance falaram sobre “Jornada no Digital” aos congressistas.

O formato da Minuto Seguros é considerado um case de sucesso. Blay compartilhou a história da empresa que foi criada em 2008 e destacou pontos importantes que os corretores e o mercado de seguros deve levar em consideração na hora de empreender. “A transformação vai doer. Vai custar dinheiro. Não tem como fazer transformação digital sem gastar dinheiro”, ressaltou.

Entre outros aspectos nessa jornada, Blay disse que é difícil atrair talentos com visão digital. “É difícil contratar pessoa de tecnologia. São pessoas jovens, não é fácil lidar até porque a indústria de seguros é avessa a riscos”, disse.

Ele disse ainda que empresas como Google e Amazon começam a entrar no mercado de seguros. “Quantas informações essas empresas têm sobre nossas vidas”, provocou. Blay disse ainda que o cliente nunca deve ser esquecido. “Eles querem simplicidade. Velocidade. Querem o menor preço e querem comparar”, revelou.

Em sua palestra, Renato Terzi contou sua história profissional e falou que a atitude é mais importante até que a tecnologia.

Notícias relacionadas


1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal: