Corretor deve aproveitar oportunidades que Reforma traz

12/07/2019 / FONTE: CQCS

Fachada do edifico sede da Previdência SocialFoto: Sérgio Lima/PODER 360

Ao comentar as possíveis consequências da Reforma da Previdência, o consultor Sérgio Ricardo alertou que os corretores de seguros precisam conhecer o assunto em detalhes para poder orientar os seus clientes. “Assim, poderão sugerir soluções alternativas que estão disponíveis nos seguros de pessoas e, também, nos planos privados de previdência complementar”, argumentou.

Segundo ele, com a crise, muitos clientes pessoas jurídicas encerraram ou reduziram as suas atividades, o que também afetou os clientes pessoas físicas. Contudo, os corretores de seguros devem compreender é que esse é um período de arrumação e de freada há muito tempo necessário, para que o País possa “se organizar, se livrar das gorduras e encaminhar soluções que possam nos fazer crescer”.

Sergio Ricardo disse ainda que, se a Reforma da Previdência é boa para o País, há perdas enormes para as pessoas, que devem ter que trabalhar mais, contribuir mais (ou por mais tempo) não havendo certeza de quanto devem esperar receber quando estiverem aptos a se aposentar. Esse quadro também gera oportunidades para os corretores de seguros.

Em linhas gerais, o consultor vê na Reforma da Previdência que está em tramitação de aprovação no Congresso Nacional uma proposta que tem por objetivo desonerar o caixa do Governo em até R$ 1 trilhão nos próximos 10 anos, mas cujos efeitos só devem aparecer, de fato, daqui mais alguns anos. “O que se espera é que essa reforma seja apenas o primeiro passo para uma série de outras medidas fundamentais para destravar a economia, como a Reforma Tributária e, também, medidas para desburocratizar a vida dos empreendedores, que no estado atual, mal conseguem manter as portas abertas”, observou.

Tags: ,

1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal: