Notícias | 20 de agosto de 2020 | Fonte: CQCS | Sueli Santos

Corretor deve apostar no seguro de vida

Seguro de vida foi o tema da live promovida pela Comissão vida e previdência do Sincor-SP nesta quarta-feira, 20/08. Na ocasião, Alexandre Camillo, presidente do Sincor-SP, destacou que o seguro de vida é um seguro nobre dentro do mercado e está com grande destaque em função da pandemia. “Levar o entendimento ao consumidor quanto o seguro de vida preserva o seu bem maior que é a si próprio e aqueles que você ama e traz ao corretor uma experiência que a venda de nenhum outro produto se equipara”, disse.

Para apresentar o conteúdo, a live contou com o coordenador e o integrante da comissão de vida, Roberto Lopes Passos e Raimundo Nonato Vieira, e participações do superintendente executivo da Icatu Seguros, Alexandre de Mattos Malho, e do corretor de seguros especialista no ramo de pessoas, João Paulo Bottecchia (JP).

Alexandre Malho lembrou que 92% das pessoas no Brasil não têm seguro de vida. “É uma questão muito complexa”, ressaltou. Ele destacou ainda que as pessoas começaram a procurar por seguro de vida por conta da pandemia, mas a maioria das pessoas ainda têm dificuldade em entender “e isso exige de nós um trabalho maior”, disse.

JP destacou que o corretor deve ser especialista em seguro de vida. Para ele, o corretor precisa conhecer a importância da declaração de saúde, conhecer as cláusulas, as diferenças entre os produtos oferecidos pelas seguradoras”. “A especialização do corretor é fundamental. Hoje temos acesso a vários cursos. Isso ajuda a fazer um mercado melhor para todo mundo”, enfatizou. 

O executivo da Icatu lembrou que o seguro de vida ultrapassou o seguro auto e isso deve continuar. Para ele, o conhecimento do planejamento financeiro é fundamental. “Quando uma pessoa faz um planejamento financeiro ela fica menos vulnerável”, disse. 

Ele ressaltou ainda que o seguro de vida está ligado a preservação de  patrimônio. “Se formos avaliar hoje temos produtos convidativos para os clientes comprarem, desde que seja feito um diagnóstico correto”, afirmou.

Raimundo Nonato destacou que hoje é mais fácil para o corretor vender seguro de vida porque existem muitas ferramentas que ajudam. 

“Todas as pessoas geram renda. Hoje passamos por uma doença econômica e não temos dúvida de que a economia vai se restabelecer, nós, seres humanos vamos sobreviver a covid e desfrutar da recuperação econômica?”, provocou JP.

JP também reforçou que o cliente coloca nas mãos do corretor a responsabilidade de dizer qual o produto vai protegê-lo. “Por isso o corretor tem um papel fundamental de educação”, disse.

Alexandre Malho afirmou que a Icatu registrou 491 mortes por covid. “De março até agora foram pagos R$ 291 milhões, esse valor representou 7% dos sinistros pagos”, revelou.

Para Raimundo, o fato de o seguro de vida ser comercializado em bancos não impede que o corretor venda o produto. “Quando a pessoa vai ao banco, ela quer financiamento, empréstimo e acaba adquirindo um seguro de vida, por isso o seguro de vida é melhor com o corretor. As pessoas que fazem seguro de vida no banco, fazem um valor pequeno”, analisou. 

Ele acrescentou ainda que o fato de a pessoa ter o seguro de vida, não impede que faça seguro com um corretor de seguros. “Se o cliente tem seguro de vida, o corretor precisa fazer um seguro adequado de acordo com as necessidades do cliente, essa pandemia está deixando as pessoas mais sensíveis e preocupadas com a morte”, disse.

JP lembrou outro ponto importante. Segundo ele, o corretor de seguros deveria olhar para si mesmo se tem uma cobertura de seguro de vida adequada, se tem uma previdência privada que atenda suas necessidades. “Eu não posso ter seguro de vida, não posso ter cobertura para doenças graves, talvez por isso sou um fã desse produto e vendo bastante. Sou portador de esclerose múltipla e não posso ter. 

“Digo aos meus clientes que é melhor que eles tenham o produto antes que as seguradoras não os queira”, disse.

Assista a live na íntegra:

 

https://www.youtube.com/watch?v=K5O0EU_3B-E

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN