Notícias | 5 de julho de 2022 | Fonte: CQCS

Corretor de Seguros tem grande oportunidade de negócio com o público jovem

Os jovens, com idade inferior a 25 anos, estão contratando mais seguros de vida. A constatação foi feita em levantamento realizado pela MAG Seguros. “Houve um crescimento na contratação de seguro de vida entre pessoas com idade inferior a 25 anos. Teve um aumento de 26% em clientes individuais novos”, revela o diretor de Rede da seguradora, Ronaldo Gama, em entrevista ao CQCS. 

Segundo ele, esse dado sinaliza que o Corretor de Seguros parceiro da MAG Seguros tem uma grande oportunidade de atuação. “Temos um portfólio de produtos bem completo e pensamos em todos os momentos de vida da sociedade e isso nos possibilita, consequentemente, ter soluções aderentes a todos os perfis, necessidades e demandas, como é o caso de jovens”, acrescenta o executivo. 

Gama frisa ainda que o levantamento mostra também que, apesar de muitas pessoas acreditarem que o seguro de vida é somente importante para pessoas mais velhas, as novas gerações estão mais preocupadas e conscientes com o planejamento financeiro e com o seu futuro.  “Historicamente, a busca de jovens no mercado era mais direcionada a produtos de acumulação, ou seja, previdência. No entanto, temos soluções cada vez mais modernas que são em vida, além de benefícios como assistências”, comenta o diretor da MAG.  

Nesse contexto, ele acredita que há ainda mais clareza do papel do seguro, principalmente se for considerado que muitas destas pessoas não têm dependentes financeiros, e, por isso, “não veem tanto sentido em coberturas como a de morte, por exemplo”. 

 Indagado sobre as possíveis razões para o jovem passar a buscar mais o seguro de vida, Gama revela que o primeiro ponto fundamental é entender que todas as pessoas precisam de um seguro de vida. “A grande questão é analisarmos quais as necessidades de proteção para cada momento de vida do cliente. A partir disso, serão oferecidas as soluções mais adequadas”, pontua. 

Na visão dele, pessoas jovens estão ingressando na fase de formação de reserva. Então, por essa razão, faz bastante sentido que esses jovens se protejam financeiramente diante dos imprevistos que possam comprometer a sua capacidade de gerar renda. “Desta forma, os jovens certamente podem proteger o seu futuro com um seguro de vida sob medida para seu bolso e necessidade”, conclui.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN