Notícias | 20 de janeiro de 2020 | Fonte: CQCS | Carla Boaventura

Corretor de Seguros recebe proposta de Associação de Proteção Veicular

Na última quarta-feira, Vitor Macedo, Corretor de Seguros que participa do Bom Dia Seguro, WhatsApp do CQCS, foi contactado por um representante de uma associação de proteção veicular, que queria lhe fazer uma proposta de negócio.

O preposto da associação convidava o Corretor a fazer uma parceria para ele oferecer a Proteção Veicular ao seus clientes, prometendo uma renda recorrente. 

Macedo não aceitou a proposta e abominou a iniciativa. Em entrevista ao CQCS, relatou que, apesar da prática das associações não terem nenhum tipo regulamentação, ele não se vê ameaçado pelas mesmas. “Não acredito que elas representam um perigo à minha profissão. As seguradoras, muitas delas empresas multinacionais, são muito bem estruturadas, e vejo um grande esforço nesse mercado para cada vez mais agregarem serviços de valor ao segurado”, conta.

Apesar de não se sentir ameaçado, enquanto Corretor, ele vê nessas associações um perigo à sociedade. “Temos muita notícia ruim quando se trata de associações, vejo que eles por si só promovem um marketing negativo”. 

O Corretor também acredita que a alta presença das associações se dá em razão da ausência das seguradoras em alguns locais. “Infelizmente em algumas localidades o índice de criminalidade/sinistralidade é maior. Entendo as seguradoras. São nesses lugares que há uma crescente por associações”, pontua o Corretor. 

REGULAMENTAÇÃO

Diferente das seguradoras que fazem parte de um mercado regulado pelo CNSP – Conselho Nacional de Seguros Privados e supervisionado pela Susep – Superintendência de Seguros Privados, as associações de proteção veiculares não possuem qualquer regulamentação. As empresas agem à margem da lei e não possuem registro na Susep.

_________________________________________________________________________________

Venha debater esse assunto no Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

5 comentários

  1. Fernando Mota

    20 de janeiro de 2020 às 14:50

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

  2. Flávio Antonio Mueller SUSEP 10.0404624

    20 de janeiro de 2020 às 11:58

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

  3. ANDRE LUIZ DANTAS

    20 de janeiro de 2020 às 10:15

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

  4. Sérgio Augusto Schneider

    20 de janeiro de 2020 às 9:28

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN