Notícias | 13 de outubro de 2021 | Fonte: CQCS | Sueli dos Santos

Corretor de Seguros quer ajudar colegas a aumentar ganhos

O Corretor de Seguros Ricardo Borges, da CotaSeg, está oferecendo mentoria para outros corretores. Ele conta que o objetivo é oferecer suporte técnico e emocional ao corretor de seguros que deseja aumentar os ganhos financeiros da corretora. “A proposta é ajudar a definir um foco, fidelizar clientes e, assim, promover o crescimento do negócio com um planejamento eficiente”, diz ele.

Ricardo se especializou em marketing digital para ter mais resultados através da internet e quer dividir essa experiência. Ele explica que pretende trabalhar com grupos de dez mentorados. Para participar, o corretor interessado deve responder algumas questões que Ricardo diz serem importantes para uma autoavaliação e o corretor entender de forma clara a razão de estar participando da mentoria. “São 10 sessões em grupo e uma individual com agendamento prévio, onde o Corretor de Seguros pode trazer alguma questão mais específica do trabalho dele”, ressaltou.

As sessões são online e duram, em média, 2 horas. “Já fiz sessões de 4 horas e outras com menos de 2 horas. Trago um tema para apresentação que acho importante para o desenvolvimento, assuntos como estratégia e inteligência de negócios, gestão e processos e pessoas, ferramentas e sistemas, ações de marketing digital e copyright para atrair clientes, técnicas de vendas, e outras demandas que eles mesmos trazem e precisam de auxílio”, detalhou.

A mentoria é direcionada para o corretor de seguros que atua em qualquer ramo, seja ele pessoa física ou jurídica e, também, para funcionários de corretoras. Para ele, o acompanhamento é importante  para todo profissional.  “O mercado de seguros é um mercado com uma barreira de entrada muito baixa, muitas pessoas entram nesse ramo que parece simples, mas que exige técnica, conhecimento, talento e acompanhamento”, enfatiza.

Ricardo diz que o número de corretores aumentou nos últimos anos, mas poucos profissionais buscam especialização ou reciclagem. “Os tempos vão mudando, as coisas em volta mudam, o cliente muda, mas o corretor de seguros não se insere nessa mudança. Muitos só copiam o que outros já fazem e chegam aos mesmo resultados. Acredito que se se queremos algo diferente e melhor temos que começar a mudança em nós primeiro”, analisa.

Os interessados em se inscrever no programa de mentoria, podem se cadastrar em Mentor Chave | Mentoria Chave para Corretora de Seguros.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN