Notícias | 15 de setembro de 2020 | Fonte: CQCS

Corretor de Seguros precisa de um novo repertório para apresentar a seus clientes 

O Sincor PR promoveu, terça-feira (15), mais uma etapa da Jornada de Transformação do Corretor de Seguros. Desta vez, foi tratado sobre “Como implantar estratégias distintivas para alavancar resultados”. O evento contou com a participação de Wilsinho Pereira, presidente do Sincor; José Antônio de Castro, vice-presidente. A palestra foi promovida pelo professor Maurício Tadeu e pela coach, Rosana Sá.

O professor Maurício Tadeu iniciou sua explicação pontuando que transformação digital não tem nada a ver com tecnologia e sim com estratégia e novas maneiras de pensar. “Profissional disruptivo é aquele capaz de propor inovações em patamares diferentes. Vejo muitos Corretores não praticando  venda ativa e fazendo a passiva, o Corretor precisa de um novo repertório para oferecer mais opções a seu cliente”.

Ele também explicou como é importante que os Corretores de Seguros tenham  um modelo híbrido de comunicação. “Ele é a combinação entre o analógico e o digital. Precisamos estar nas redes, trabalhando com marketing digital e de conteúdo, esse é o novo mundo, da comunicação diferente, mais rápido e mais ágil”.

O professor também explicou que o Corretor precisa de um novo repertório para se apresentar de forma diferenciada ao seu cliente. “Esse novo posicionamento passa pela construção de uma marca, de uma identidade, não só empresarial, mas visual e na excelência de um serviço. A proposta de valor leva em consideração todo arcabouço de visão e valores e a solução que você vai oferecer a seu cliente, que precisa de agilidade, mas, sobretudo, de atenção com as necessidades que precisam ser atendidas”.

Rosana Sá, por sua vez, trouxe a informação que indicadores econômicos mostram que Seguro de pessoas e benefícios são aqueles que terão mais oportunidades para crescimento. “É um tempo de mudanças, de aberturas digitais. Nosso vocabulário mudou, não é a hora de tratar apenas do seguro auto, as pessoas têm outras necessidades mais latentes”.

Ela também trouxe para o Corretor o conscientizador da sua importância enquanto profissional: “A segurança de vender seguro está na suas mãos, você se achega em médicos, doutores de conhecimentos de outras áreas e propõe soluções”.

“O operacional tem que ser alvo de sua estratégia, isso é combinado de time, os sistemas estão disponíveis para você trocar quando perceber que não deu certo. Tenha um caderno chamado caderno de insights”, completou.

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