Notícias | 6 de setembro de 2021 | Fonte: CQCS | Carla Boaventura

Corretor de Seguros pode ser beneficiado por algumas mudanças no mercado

0 comentário

O mercado de seguros tem passado por diversas mudanças nos últimos meses. Proposta pela Susep, circulares como a 637 e 639 podem trazer oportunidades para os Corretores de Seguros. Para entender de que forma os profissionais podem ser beneficiados, o CQCS conversou com Erico Melo, presidente do Sincor-SE, e com José Luís Ferreira, Diretor Geral da GC do Brasil. 

Para José Luís a circular 639, que altera as regras e critérios para a operação do Seguro Automotivo no Brasil e passou a valer desde o dia 1º de setembro, é um passo na direção de possibilitar o barateamento do seguro. Dessa forma, segundo ele,  o Corretor pode competir de forma mais direta com os canais que apareceram como opção para o consumidor nos últimos anos. “Vamos olhar com calma porque tudo dependerá das seguradoras trazerem novas ofertas”, acrescentou. 

Por sua vez, Érico Melo, pontuou que o que a Susep está oferecendo é uma chance para que as seguradoras possam lançar produtos com  coberturas mais simplificadas, não necessariamente mais baratas. 

Esse é o caso da possibilidade da contratação de seguro para acidentes, como incêndios e batidas, sem ser, necessariamente, atrelada ao serviço contra furto e roubo. 

“O que nós acreditamos é que, sim, será possível colocar novas pessoas no mercado e essas contratações mais simplificadas vão ajudar os Corretores a terem mais possibilidades, porque, às vezes o cliente não pode comprar um produto completo”, analisou. 

Sobre os benefícios e volume que a medida pode trazer ao mercado, Erico Melo concorda com José Luís. “Tudo depende muito das seguradoras quererem atuar nesse segmento”, sintetiza. 

Por outro lado, a Circular 637, que também entrou em vigor no dia 1º de setembro, e estabelece as novas regras para os seguros do grupo responsabilidades, deve ser relevante para o Corretor de Seguros.

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: https://www.cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: https://www.cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN