Notícias | 7 de abril de 2020 | Fonte: CQCS

Corretor de Seguros faz arrecadação durante a pandemia para ajudar os mais necessitados

Para ajudar as pessoas que estão em dificuldade econômica por conta da quarentena provocada pela pandemia do coronavírus, o corretor Helcias Caixeiro, sócio-diretor da GK Caixeiro Corretagem de Seguros, no Rio de Janeiro, está convocando as pessoas para ajudar quem está precisando de auxílio neste momento de isolamento social já que muitas cidades decretaram o fechamento do comércio para reduzir a propagação do vírus. “Em uma semana arrecadamos com apenas pessoas da família 100 Kg de alimentos para um trabalho que alguns conhecidos fazem em uma comunidade do bairro do Rio Comprido”, revela.

A próxima etapa é promover uma arrecadação de alimentos entre os moradores do condomínio onde mora e também com alguns clientes. “Também quero fazer uma vaquinha virtual para fornecer cestas básicas ou itens de higiene pessoal em comunidades”, diz ele.

Ajudar o próximo já é tradição. Há 12 anos ele e a família desenvolvem um trabalho social na creche da Penha Circular, no Rio de Janeiro. Além de organizar arrecadação de mantimentos para as famílias das crianças, ele é o Papai Noel no fim do ano. A creche atende 50 crianças.

O trabalho na creche é extenso. “Conseguimos doações em dinheiro e assim compramos piso, argamassa e acabamento do 2º andar que estava sendo construído. Também conseguimos parceiros para a confecção dos uniformes das crianças”, diz.

A disposição de ajudar o próximo está no DNA de Caixeiras. “Acredito que seja uma coisa que passou dos meus pais para mim, já que sempre vi eles ajudarem. Meus avós paternos eram da igreja Metodista e havia muitos trabalhos sociais, tanto que meus tios que moram em Brasília fundaram o Centro Comunitário CECOSAL em Brasília (http://cecosal.org.br) há mais de 40  anos”, revela.

No fim do ano, Helcias movimenta toda sua rede. “Peço aos amigos que escolham uma das crianças da lista que apresento para que possam doar um brinquedo, uma roupa e um calçado”, explica.

Corretor desde 1998, ele conta que está no mercado de seguros desde 1985 quando trabalhou em seguradoras. Agora, na quarentena, ele disse que continua a ir para o escritório que fica do outro lado da rua, “em frente ao condomínio onde moro”, salienta.

Quem quiser ajudar Helcias Caixeiro em um dos seus projetos é só entrar em contato com ele pelo e-mail [email protected]

________________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN