Notícias | 11 de junho de 2019 | Fonte: CQCS | Ivan Netto

Corretor de seguros é apontado como um dos parlamentares mais influentes

O deputado Lucas Vergilio (SD-GO) foi incluído em uma lista dos deputados e senadores mais influentes ou que conquistam cada vez mais relevância no jogo político em 2019. O estudo “Os Cabeças do Congresso” foi feito pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), que adotou critérios qualitativos e quantitativos, incluindo aspectos institucionais, de reputação e de decisão, a partir de postos ocupados, capacidade de negociação e liderança.

Segundo o jornal Correio Braziliense, que divulgou a lista, com base nesses critérios, a equipe do Diap entrevistou parlamentares, assessores legislativos, cientistas e analistas políticos e jornalistas, além de levantamentos relacionados a projetos apresentados e a discursos proferidos.

Os resultados de votações, relatorias, intervenções nos debates, frequência de citações na imprensa, análise dos perfis e grupos de atuação foram outros pontos considerados para listar os deputados mais influentes do Congresso Nacional.

Vice-presidente da Fenacor e presidente do Sincor-GO, Lucas Vergilio tem 32 anos e está em seu segundo mandato como deputado federal.

Um comentário

  1. Flávio Antonio Mueller SUSEP 10.0404624

    11 de junho de 2019 às 9:15

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN