Notícias | 21 de maio de 2020 | Fonte: CQCS

Corretor de Seguros deve ser exemplo de cuidado com a vida

A MAG Seguros promoveu nesta quinta-feira, 21, mais uma edição da MAG Live. A webinar contou com com dois painéis, através dos quais especialistas debateram sobre assuntos pertinentes ao setor de seguros e à pandemia mundial. O segundo painel intitulado “Inovação e o mercado segurador” recebeu Murilo Gun, professor de criatividade e fundador da Keep Learning School; Gustavo Doria Filho, fundador do CQCS e do CQCS Inovação, maior evento de inovação da américa latina, e Helder Molina, CEO da MAG Seguros.

De início, Murilo esclareceu o que se esperar do novo “homo sapiens” no cenário da pandemia do novo coronavírus. “O novo homo sapiens vai evoluir. A maior tecnologia humana chama-se respiração. O novo homo sapiens olha para dentro e se conecta com ele mesmo”. O professor ainda pontuou: “Tudo que eu quero que tenha no mundo deve começar em mim. Toda vez que você está tentando resolver o mundo externo estamos fugindo de resolver o mundo interno”.

Gustavo também explicou o que ele acredita que muda no ser humano com o advento da pandemia. “A noção do outro passa a ser muito importante. Essa transmissão (do coronavírus) pode levar outra pessoa ao óbito. Temos que cuidar do próximo. É o conceito do sistema, todos precisam um do outro, somos todos um só”.

“Podemos ser a vacina da proteção, a grande inovação é termos profissionais com o propósito de cuidar, não é mais a visita de vendedor, temos a possibilidade de ter um grande humano treinado para cuidar e um grande humano que ´precisa desse cuidado”, pontuou o fundador do CQCS sobre o papel que o Corretor tem diante do cenário mundial.

Murilo reforçou o que Gustavo pontuou: “Mais que vender o seguro, o Corretor precisa ser um exemplo de cuidado com a vida. É como se o corretor de seguros fosse o cuidador de vida e ele tem que ser um evangelizador da vida. Vejo vocês como exemplo desse novo homo sapiens que tem como foco o cuidado”.

Finalizando, o CEO afirmou: “A inovação que temos nesse momento é aprender a cuidar de quem está do nosso lado, mas primeiro de nós mesmo, para ter forças para cuidar do próximo”.

____________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN